Sony altera algumas das decisões sobre o fechamento da PlayStation Store no PSP

Sony altera algumas das decisões sobre o fechamento da PlayStation Store no PSP

Pequenas alterações, mas que beneficiam os jogadores do portátil
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de reverter o anúncio anterior e comunicar sua intenção de manter a PlayStation Store aberta para PS3 e PS Vita, a Sony confirmou o fechamento das compras digitais de títulos para o PlayStation Portable.

Agora, parece que mesmo esta decisão foi reconsiderada, com uma nova comunicação da empresa sendo revelada hoje, que garante o acesso a jogos que estão destinados a desaparecer da PlayStation Store do histórico e querido portátil da empresa.

A partir das páginas do seu portal oficial, a Sony anuncia que a desativação do conteúdo de PSP será apenas parcial. Especificamente, no PSP, os jogadores não poderão mais fazer compras in-game dentro das produções de PlayStation Portable.

A loja digital também não permitirá mais buscas relacionadas a títulos do PSP. "No entanto", diz a Sony, "as compras feitas no passado continuarão disponíveis para download a qualquer momento, além de seus recursos online ficarão ativos."

A situação em relação à PlayStation Store do PS3 e PS Vita ainda é diferente. Neste caso, os jogadores poderão continuar a comprar e jogar gratuitamente títulos de PSP no catálogo. No entanto, todos os recursos relacionados a compras serão desativados.

A política da Sony em relação à acessibilidade às produções anteriores, portanto, ainda foi parcialmente modificada. Todas as mudanças, no entanto, estarão operacionais a partir do próximo dia 6 de Julho de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque