Samsung prevê alta demanda para o segundo semestre de 2021

Samsung prevê alta demanda para o segundo semestre de 2021

Lucro operacional da Samsung bate recordes graças aos altos preços de memória
#Notícias Publicado por CODORÇO, em

A Samsung Electronics está muito positiva no futuro de seus lucros e vendas e prevê uma forte demanda por chips de memória no segundo semestre e uma recuperação no mercado de celulares para os mesmos níveis de 2019, em um sinal de que a economia global está se recuperando da pandemia de coronavírus.

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones registrou um salto de 54% no lucro operacional no segundo trimestre, seu resultado mais forte em mais de dois anos, apoiado pelos altos preços dos chips e demanda melhor do que o esperado.

Para o segundo semestre, as condições de mercado devem ser favoráveis ​​para o negócio de componentes. A demanda de memória provavelmente será impulsionada pelo lançamento de novos modelos de smartphones, com maior disponibilidade de 5G impulsionando o crescimento.

Disse a Samsung em comunicado.

A empresa alertou que uma escassez global de chips sem memória ainda representa um risco para as previsões, enquanto as incertezas relacionadas ao COVID-19 e as tensões geopolíticas provavelmente persistirão. A escassez mundial de semicondutores além dos chips de memória está se tornando um problema fundamental para os fabricantes de smartphones, que se preparam para lançar novos produtos neste ano.

A rival Apple disse na terça-feira que espera que o impacto da escassez de chips piore no quarto trimestre e se estenda à produção do iPhone.

Ainda assim, a Samsung apontou fortes fundamentos para o mercado de chips de memória no aumento da adoção de 5G e na demanda sustentada por servidores e PCs. Ela observou que seu estoque de chips está "muito baixo" depois de ter enviado mais chips do que o esperado anteriormente no segundo trimestre.

A Samsung verá resultados sólidos no terceiro trimestre, à medida que os preços de DRAM aumentam ainda mais e as vendas de telas aumentam em novos lançamentos de smartphones, incluindo da Apple. A variável desconhecida são as vendas de smartphones. Espera-se que a Samsung baixe o preço de seus dobráveis, tornando-os mais acessíveis aos consumidores.

Disse Park Sung-soon, analista da Cape Investment & Securities.

Fonte: Reuters
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque