Relatório da Bloomberg revela que a Netflix entrará de forma agressiva na indústria de jogos em 2022

Relatório da Bloomberg revela que a Netflix entrará de forma agressiva na indústria de jogos em 2022

Gigante do streaming estará adicionando jogos originais dentro do serviço que já conta com Filmes e Séries
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

Os primeiros rumores relacionados a uma possível entrada da Netflix no mundo dos videogames já haviam surgido no decorrer de maio desse ano, e eles acabam de ficar ainda mais intensificados.

Hoje tivemos a publicação de uma interessante reportagem da Bloomberg na qual trouxe mais detalhes. O jornal relacionado aos jogos teve contato com “pessoas informadas desses fatos'', cuja identidade obviamente não é revelada, e que teriam confirmado a intenção da gigante de streaming de fazer a sua entrada no mundo dos videogames.

O plano, que já vinha sendo planejado há algum tempo, estaria pronto para ser acelerado nos próximos meses. Para liderar a transição, a Netflix escolheu Mike Verdu, que anteriormente foi responsável pela Oculus e Electronic Arts, onde agora ele está perto de assumir o papel de vice-presidente de desenvolvimento de jogos na Netflix.

A expansão das operações da empresa, diz o relatório da Bloomberg, deverá concretizar-se já em 2022, com os jogos prontos a constituir um novo espaço de atuação da plataforma, da mesma forma que temos os documentários e stand-ups de comédia.

Esta evolução teria uma dupla função. Por um lado, expandir e fortalecer o poder comercial da Netflix, por outro, justificar aumentos futuros do preço do serviço.

No momento, é claro, não há confirmações oficiais a esse respeito. Neste contexto, no entanto, é certamente interessante notar uma aproximação crescente da gigante do mundo de streaming ao mundo dos jogos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque