Redescobrindo Hidden Gems #2 | FPS: Parte 1

Redescobrindo Hidden Gems #2 | FPS: Parte 1

Relembre alguns jogos excelentes que foram subestimados e esquecidos através do tempo.
#Artigos Publicado por MeuCoraçãoÉ, em

Olá pessoal, como estão? Estarei listando nessa matéria mais uma parta da saga de artigos exclusivos da GameVicio. O intuito dessa série de artigos é relembrar ou (re)descobrir jogos Hiddem Gems de gerações passadas. Para melhorar a qualidade das publicações, separarei os artigos por numeração, categorias e, caso houver uma grande quantidade de jogos em determinada categoria, dividirei a mesma em partes. Veja a primeira matéria dessa saga em https://www.gamevicio.com/noticias/2021/06/redescobrindo-hidden-gems-1-rpgs-parte-1/

Hidden Gem, significado: termo utilizado para definir jogos de qualidade indubitável que foram subestimados, boicotados pela crítica ou esquecidos pelo tempo e que de forma geral, apesar de serem bons, não tiveram o merecido reconhecimento.

FPS, significado: abreviação para "first person shooter" (tiro em primeira pessoa).

Nota do autor: a lista não é um ranking.

HeXen

Hexen: Beyond Heretic é um jogo eletrônico de fantasia sombria e FPS criado pela Raven Software, publicado pela id Software, e distribuído pela GT Interactive em 30 de outubro de 1995. O jogo utiliza uma versão modificada do motor gráfico de DOOM e como tal apresenta combate rápido e intenso. Nesse jogo, tem-se a opção de escolher entre um guerreiro, um clérigo ou um mago para a jogatina, o que influencia no fator repetição. Possui versões para MS-DOS, PS1, N64 entre outras plataformas. Recebeu uma sequência (sendo parte de uma trilogia), mas não se saiu bem comercialmente e também considerada por muitos como um jogo inferior.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMuZ2Z5Y2F0LmNvbS9JbmNvbXBsZXRlQ29uc2Npb3VzSnVtcGluZ2JlYW4tc2l6ZV9yZXN0cmljdGVkLmdpZg==

Armorines: Project S.W.A.R.M.

Armorines: Project S.W.A.R.M. é FPS lançado em 1999 pela Acclaim Entertainment. O jogo é baseado na série de quadrinhos Armorines da Valiant Comics, empresa que foi comprada pela Acclaim Entertainment. O contexto do jogo gira em torno de um grupo de fuzileiros navais que devem proteger a Terra de uma invasão alienígena. Usa o mesmo motor gráfico da saga Turok de N64, tendo disponibilidade para o mesmo e para PS1 e Game Boy Color.

IMAGEaHR0cHM6Ly82NC5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tLzc0MDZjYjQ5OTlkNWQyMDVmYzYzM2MzYTljODQ0MDM3LzAyMDJmOTE5Y2Q0MmZhOTYtYjEvczUwMHg3NTAvN2I3NGEwNDE2MzZhZmVlOWU5NDA1M2ZmZThhOGM4YzFiNDRjNTA0Ny5naWZ2

John Romero's Daikatana

Lançado em 2000 para o Windows, seu desenvolvimento foi liderado por John Romero (DOOM, Quake, Wolfenstein), desenvolvido pela Ion Storm e públicado pela Eidos Interactive. Mais tarde foi portado para N64 e para GBC, com uma versão bem diferente. O jogo se passa em diferentes momentos da história, começando no Japão Feudal e indo até uma Los Angeles futurista. Foi um dos maiores fracassos comercial e crítica de todos os tempos. Slide https://www.mobygames.com/images/shots/l/13297-john-romero-s-daikatana-windows-screenshot-a-dragon.jpg;;;https://miro.medium.com/max/1400/1*KDKqN_E3c1WJcgBVsQ-z1g.jpeg;;;https://www.mobygames.com/images/promo/original/1476481830-1136351247.jpg

Star Wars: Dark Forces

Desenvolvido e publicado pela LucasArts, foi lançado em 1995 para MS-DOS e Macintosh, e em 1996 para PlayStation. A história se passa no universo expandido de Star Wars e começa pouco antes do filme original Uma Nova Esperança, antes de avançar um ano após os eventos do filme. O protagonista do jogo e personagem jogável é Kyle Katarn, um mercenário que trabalha em nome da Aliança Rebelde, que descobre o projeto Dark Trooper secreto do Império Galáctico, projeto esse que envolve o desenvolvimento de uma série de poderosos dróides de batalha e stormtroopers com blindagem poderosa. Tem jogabilidade semelhante ao DOOM clássico e é um dos grandes jogos de Star Wars esquecidos através do tempo.

R3lkdjlVTlZ0b0U=

Powerslave

Produzido pela Lobotomy Software e publicado pela Playmates Interactive Entertainment, foi lançado nos Estados Unidos, Japão (como Seireki 1999: Pharaoh no Fukkatsu) e Europa (como Exhumed) para Sega Saturn, PlayStation e DOS. É um divertidíssimo FPS fundamental para amantes do antigo Egito. Se passa na cidade de Carnaque onde o protagonista deve enfrentar forças demoníacas da mitologia egípcia, tendo como inimigos múmias, soldados Anúbis, escorpiões, dentre outros.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubXJkaWN0aW9uYXJ5Lm5ldC91c2Vycy9tZWNoYS1uZWtvL3NhaWdpbWFnZXMvUG93ZXJTbGF2ZVBDL1Bvd2VyU2xhdmVfUENfMDgucG5n

Delta Force: Urban Warfare

Projetado para ser uma simulação militar vagamente baseada na força de operações especiais da Força Delta, foi desenvolvido pela NovaLogic e Rebellion Developments e lançado em 2002 para o PS1, sendo posteriormente relançado para o PSP e PSN. Certamente um jogo que muita gente deixou passar batido.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aGVwaXJhdGViYXl0b3JyZW50cy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvRGVsdGEtRm9yY2UtVXJiYW4tV2FyZmFyZS1QQy04NDB4NDgwLmpwZw==

Disruptor

Foi desenvolvido pela grande Insomniac Games e publicado pela Universal Interactive e Interplay Productions, sendo lançado para o PS1 em 1996. Disruptor é um FPS como todos os outros, porém com algumas inovações, como os poderes psiônicos (semelhante a telecinesia) que davam aos jogadores várias habilidades, como cura, choque e escudo.

TGZHNmZ0aGk5QjQ=

Chega ao fim mais uma parte da série de artigos Hidden Gems. Como de costume o intuito desse artigo é unicamente gerar debates e conversas amigáveis na sessão de comentários: gostou ou não da lista? sentiu falta de algum item? quer sugerir algum jogo para a próxima parte? diga nos comentários. Observação: Qualquer colaborador da GV que estiver disposto, pode dar sequência a essa série de artigos numerados.

Fonte 1: Youtube
Fonte 2: Wikipedia
MeuCoraçãoÉ
MeuCoraçãoÉ #PuraMaldade

"Eu sou calmo e meu coração é puro...heheh...meu coração é pura maldade."

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque