Raven Software cresce 50% de tamanho em menos de um ano, contratando centenas de funcionários

Raven Software cresce 50% de tamanho em menos de um ano, contratando centenas de funcionários

Centenas de talentos da Bungie, Guerrilla, Naughty Dog, 343 Industries e demais outros estúdios estão indo para a Raven
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde sua fundação a Raven Software foi conhecida como o "irmão mais novo" da Id Software, não só porque a localização dos dois estúdios é extremamente próxima, mas porque por anos eles trabalharam em conjunto em projetos com a Id Tech e em franquias como DOOM, QUAKE e Wolfenstein.

Com a compra da Id pela ZeniMax Media, a Activision não pôde mais colocar a Raven Software ao lado da empresa de DOOM, que a partir de 2010 se tornou estúdio de suporte para Call of Duty, ajudando na produção de todos os títulos daí em diante, de Black Ops 1/2/3/4 até Ghosts, WWII, Advanced Warfare e Infinite Warfare.

No ano passado eles ganharam mais força devido serem o estúdio principal por trás de Call of Duty: Warzone, título de grandioso sucesso, além de terem sido o estúdio que fez o Modo Campanha do bem recebido Call of Duty: Black Ops Cold War. Esses sucessos constante necessitaram de mais funcionários na Raven, e assim vem sido feito.

Ao longo do último ano, a Raven Software se tornou a protagonista de uma campanha de recrutamento massivs, numa tentativa de satisfazer a demanda contínua por novos conteúdos de uma comunidade cada vez maior.

De acordo com uma análise interessante conduzida pelos editores da VGC, o tamanho da Raven Software cresceu consideravelmente bem rápido. Mais de 100 desenvolvedores se juntaram a equipe nos últimos 12 meses, sendo funcionários vindos da Bungie, Guerrilla Games, 343 Industries, Epic Games, Naughty Dog, Bluepoint, Ubisoft e muitos mais.

Entre eles, há pelo menos 12 produtores, cerca de 40 programadores de teste, mais de 30 artistas e animadores e 10 designers. Além disso, existem atualmente mais de 40 vagas de emprego abertas nesse exato momento na Raven Software.

Se você olhar os dados de alguns anos atrás, o crescimento da Raven Software torna-se muito evidente, e de certa forma, surpreendente. Em 2015, por exemplo, a Raven contava com cerca de 150 funcionários, enquanto em 2020 a empresa contava com cerca de 270 profissionais.

Já em 2021 e as múltiplas novas contratações, a Raven Software chegou aos 350 funcionários, com o encerramento das vagas que ainda estão abertas, o que poderá em breve levar à instalação de um estúdio para 400 pessoas, todos dedicadas a Call of Duty: Warzone e funções de apoio nos Call of Duty's pagos.

No momento, acrescenta VGC, todas as 9 subsidiárias da Activision (excluindo a Blizzard Entertainment, King e Vicarious Vision, que atuam em outra divisão) estão trabalhando e focados na produção de Call of Duty.

Entre estes, lembramos, há a Toys For Bob, estúdio mais conhecido por Spyro, Crash Bandicoot e Skylanders, que teve seu logotipo alterado para algo mais adulto (o estúdio era mais caricato e com aspecto desenhado), condizendo com seu foco atual: fazer Call of Duty.

Também lembramos que a Activision na última semana citou estar muito disposta e interessada em adquirir estúdios para desenvolver e ajudar na ampliação da IP de Call of Duty.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque