Paul Crocker e Jeff Easterling da 343 Industries falam sobre a criação do Halo Encyclopedia

Paul Crocker e Jeff Easterling da 343 Industries falam sobre a criação do Halo Encyclopedia

Co-diretores de Halo Infinite comentam sobre essa expansão do universo com a Dark Horse
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das maiores críticas para os polêmicos Halo 4 e Halo 5: Guardians foram que os títulos da série feito pela 343 Industries tiveram enredos muito superficiais e não muito bem construídos, com as críticas da mídia e da grande massa de fãs de Halo criticando muito a falta de coesão nos acontecimentos de Halo 4, que é uma experiência sentimentalista demais, onde muitos fragmentos de enredo ficaram divididos com os livros de Halo 4 e o filme Halo 4: Forward Unto Dawn.

Se Halo 4 sofreu muito dessas críticas, Halo 5 por sua vez sofreu ainda mais, não só pelas propagandas enganosas e falsa expectativa de um ''Hunt the Truth'' que colocaria Master Chief contra Spartan Locke, mas por sua completamente falta de profundidade com os personagens, além de sua curtíssima duração, a menor de toda a franquia Halo. Com isso em mente, a 343 Industries fez muitas mudanças na sua staff de funcionários.

Para começar, em 2018 eles contrataram Paul Crocker, escritor e designer de toda a trilogia Batman: Arkham, um escritor de ponta que atual como co-diretor criativo de Halo Infinite. Além dele, também vimos a entrada de Jeff Easterling, escritor de muitos quadrinhos da DC e Marvel, se juntando como escritor narrativo da franquia Halo como um todo. Ambos atuam em suas funções principais ao lado de Joseph Staten, que retornou ao mundo de Halo em 2020, sendo o novo diretor criativo e chefe de desenvolvimento do Infinite.

Falando dessa expansão e mudanças no enredo e na forma que a franquia é feita, que abandonou esse estilo de Halo 4 e Halo 5 para voltar as suas raízes tribais e mais caricatas de Halo CE e Halo 2, tanto Crocker quanto Easterling compartilharam suas visões para Halo Encyclopedia, que chegará ainda em 2021.

O proposito dessa grande antologia com mais de 500 páginas feitas em mais uma parceria entre Microsoft e Dark Horse Comics é mostrar ao mundo a dimensão de enredo e de personagens que o universo de Halo pode proporcionar, e com suas experiências em múltiplas obras de sucesso, os escritores pretendem mostrar sua marca com Halo Encyclopedia e Halo Infinite.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U2TVh3Z1ZXUUFBSXFkND9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9OTAweDkwMA==

No blog oficial de Halo, Waypoint, eles comentam:

“Sempre fomos fascinados por enciclopédias. Tínhamos a Enciclopédia Britânica encadernada em couro para examinar em dias chuvosos, e uma grande seleção de museus em dias chuvosos e ensolarados.''

''O que percebemos, mesmo então, é que museus e enciclopédias não são memorializações de coisas passadas. Eles estão vivendo, evoluindo, crescendo coisas. Aqueles tomos encadernados em couro foram um momento de civilização e cultura, preso em âmbar. Mas em algum lugar, alguém estava trabalhando na próxima edição.''

''Temos um museu e Halo aqui na 343 Industries. Mesmo. Um museu adequado. Com vitrines, armaduras, máquinas de trabalho, dioramas. Depois de 20 anos fazendo coisas incríveis, jogos, é claro, mas também centenas de parcerias brilhantes em brinquedos, livros, animação, brinquedos de pelúcia, jogos de tabuleiro, roupas, adereços de cinema.''

''A Halo Story Bible assumiu um status quase mítico, como se, em algum lugar na 343, houvesse uma pilha volumosa de folhas A4, perfeitamente impressas no Courier e enfeitadas com post-its e citações manuscritas, isso é tipo verdade, mas a enciclopédia da história “real” é mais do que isso. E é nitidamente digital.''

''A equipe de franquia organiza, arquiva, descreve, define e delineia tudo o que criamos - e ordena em artigos, imagens e vídeos pesquisáveis, editáveis ​​e navegáveis, para que qualquer pessoa com quem trabalhemos possa pesquisar, duplicar e verificar, contribuir para, faça perguntas, solicite atualizações e apenas aproveite terabytes de informações, imagens e áudio de vinte anos de curadoria de um dos maiores universos de videogame que existe.''

Portanto, a chance de pegar algumas dessas informações e processos, e selecioná-los em um formato de fácil leitura, para revisitar a história e a cultura de Halo em um formato visual dinâmico é uma delícia para nós. É uma grande quantidade de trabalho.''

''E o esforço, a imaginação e o coração que foram dedicados a isso dariam uma exibição bastante fascinante por si só, mas também é um privilégio compartilhá-la com você. Para mostrar a você apenas um pouco do que foi construído ao longo dos primeiros vinte anos, enquanto começamos a construir os próximos vinte.''

''Esperamos que você goste de lê-lo, mesmo que seja uma fração, tanto quanto gostamos de colocá-lo juntos. Leia do jeito que você quiser. Uma página de cada vez, ou deixe a curiosidade levá-lo em sua própria jornada.''

Veremos como Halo se saíra voltando ao seu molde antigo, e ter uma noção de como a Slipspace Engine vai se comportar em sua totalidade na franquia, pois lembramos, o motor gráfico de Halo não sofria uma grave melhoria desde 2010, quando a Galaxy Engine foi para as mãos da 343 Industries e eles a aprimoraram em termos técnicos para trazer uma rica experiência visual de última geração.

Halo Infinite chegará neste final de ano, exclusivamente para Xbox Series X/S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque