Os melhores diálogos pré combate do cinema

Os melhores diálogos pré combate do cinema

O que isso tem a ver com games?
#Descontração Publicado por MeuCoraçãoÉ, em

Não é nenhuma novidade que algumas obras da sétima arte tem a capacidade de levar seus telespectadores ao delírio, devido a cenas de tirar o fôlego, reviravoltas no desfecho de uma trama e frases de efeitos que ficam marcadas durante muitas gerações. Em alguns casos, você enquanto telespectador, se vê preso na trama do filme e, depois de todo desenrolar do enredo, eis que protagonista e antagonista se encontram frente a frente pra um duelo ou combate eminente e como se não bastasse a ansiedade de ver o coro comer, tais personagens começam a filosofar ou se provocar entre si, dando uma leve temperada para o clímax da cena ser melhor digerido.

Nessa matéria listarei alguns dos diálogos mais épicos e memoráveis do cinema, que antecedem um combate em tela. Obs: a lista não é um ranking.

Abertura de "Era Uma Vez no Oeste"

IMAGEaHR0cHM6Ly82NC5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tL3R1bWJscl9senMyc2t2ZVU5MXI5NGU5am8xXzUwMC5naWZ2

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmdpZmVyLmNvbS80dWg2LmdpZg==

Contexto: "Harmônica" chega a cidade de trem esperando se encontrar com um homem chamado Frank. Contudo, Frank não aparece e envia três pistoleiros em seu lugar.

Harmônica:"E o Frank?"

Snaky:"Frank nos enviou."

Harmônica: "Você trouxe um cavalo para mim?"

Snaky: "Parece que...hehehe...parece que eu trouxe um cavalo a menos!"

Harmônica: "Você trouxe dois a mais."

A escolha de Neo em Matrix Revolutions

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZWxnaWFuZmlsbWZyZWFrLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNy8wMS9tMDAyLmdpZg==

Contexto: Neo viaja até a cidade das máquinas, onde faz um acordo com o Deus Ex Machina: aniquilar Smith de uma vez por todas da Matrix em troca da paz entre humanos e máquinas. Uma vez dentro do sistema, uma batalha é travada entre "os dois". Embora em desvantagem e, contra todas as probabilidades, Neo insiste em continuar lutando, o que deixa Smith sem entender mais do que sua mente de programa permite.

Smith:"Por que, Sr. Anderson? Porque porque porque? Por que você faz isso? Por quê? Por que se levantar? Por que continuar lutando? Você acredita que está lutando por algo? Por mais do que sua sobrevivência? Você pode me dizer o que é? Você ao menos sabe? É liberdade ou verdade ?! Talvez paz ?! Será por amor ?! Ilusões, Sr. Anderson, caprichos de percepção! Construções temporárias de um intelecto humano débil tentando desesperadamente justificar uma existência que não tem sentido ou propósito! E todos eles tão artificiais quanto a própria Matrix, embora somente uma mente humana pudesse inventar algo tão insípido quanto o amor! Você deve ser capaz de ver, Sr. Anderson! Você já deve saber disso! Você não pode vencer! É inútil continuar lutando! Por que, Sr. Anderson ?! Por que?! POR QUE VOCÊ PERSISTE ?!"

Neo:"Porque eu escolhi assim."

A saga Matrix tem muitos diálogos bem elaborados e frases de efeito marcantes, entretanto nessa cena em questão, Neo demonstra a grande diferença entre humanos e máquinas: a liberdade de escolha.

Dumbledore vs Lord Voldemort

MDJwcjJXN0ZULWM=

Contexto: Harry Potter é enganado por seus pensamentos e atraído para uma armadilha no Ministério da Magia em uma trama elaborada pelo Lord Voldemort. Harry se vê encurralado e frente a frente com o lorde das trevas, que aqui, já recuperou todos seus poderes. Eis que no último minuto Dumbledore, o único bruxo a quem Voldemort já temeu entra em cena.

Dumbledore: "Foi tolice sua ter vindo aqui hoje a noite, Tom. Os aurores já estão a caminho."

Voldemort: "Até lá eu já terei partido e você...estará morto!"

Lord Voldemort tem o nome de batismo de Tom Riddle, cujo qual escolheu recusar por ser o mesmo nome de seu pai trouxa, raça que ele desprezava completamente. Dumbledore, o único bruxo a quem Voldemort já temeu, lhe faz uma provocação psicológica ao chama-lo de Tom, o que torna todo o contexto mais divertido e interessante.

Jen Yu, a pupila rebelde d'O Tigre e o Dragão

U2R0U0RvWlJoQTA=

Contexto: após roubar a lendária espada Destino Verde e fugir para longe de suas responsabilidades como mulher casada, Jen, uma exímia porém indisciplinada artista marcial, passa a provocar gangues locais de lutadores por pura diversão.

Jen Yu: "Quem é você?"

Gou Jun Pei: "Sou Fênix da Montanha Gou."

Jen Yu: "Gou? Odeio esse nome. Faz-me vomitar. Que pena que tenha esse nome, será o primeiro a sentir minha espada hoje."

Um a um, os mestres são derrotados por Jen, que não faz muito esforço. Entretanto quando Gou aparece, a jovem menina libera todo seu estresse e fúria indomável, tornando a cena mais engraçada. Tudo porque Gou é também o nome de seu marido.

Discurso de Dilios frente ao exército Persa

THlYZUc3Vk1BYlU=

Contexto: após a "derrota" do rei Leônidas e seus 300 soldados espartanos, uma nova frente definitiva é formada contra os persas. Desfecho sensacional do filme 300 de Zack Snyder.

Dilios: "Durante muito tempo ponderei o discurso enigmático do meu rei sobre vitória. O tempo provo-o sábio. De grego livre para grego livre, espalhou-se pelo mundo que o corajoso Leonidas e os seus 300 homens, num lugar tão distante das suas casas, sacrificaram as suas vidas, não apenas por Sparta, mas por toda a Grecia e pela promessa que este país guarda. E agora aqui, neste irregular pedaço de terra chamado Plataea, deixem o seu exército Persa enfrentar a extinção!"

Exército espartano: "HA-OOH!"

Dilios: "Mesmo ali, os bárbaros amontoados tremem de puro terror agarrando os seus corações com os dedos gelados, sabendo perfeitamente os horrores impiedosos que sofreram pelas espadas e lanças dos 300. Ainda agora, olham para a planície e vêem 10.000 espartanos a comandar 30.000 gregos livres! HA-OOH!"

Exército espartano: "HA-OOH! HA-OOH! HA-OOH!"

Dilios: "O inimigo supera-nos por apenas 3 para 1, boas probabilidades para qualquer grego. Neste dia, nós salvamos o mundo do misticismo e da tirania e inauguramos um futuro mais brilhante do que qualquer outra coisa que possamos imaginar. Agradeçam homens, ao Leoniadas e aos bravos 300. Para a vitória !!!"

Os Warriors são os melhores

cW9XalU4T0FVYVU=

Contexto: Depois de serem acusado injustamente do assassinato do grande e único Cyrus, os The Warriors tem uma noite alucinante enquanto tentam voltar pra casa.

Swan:"Quando vemos o oceano, sabemos que estamos em casa. Estamos a salvo."

Luther:"Desta vez você está errado."

Swan:"Por que você fez isso? Por que você matou o Cyrus?"

Luther:"Sem motivo. Eu simplesmente gosto de fazer coisas assim!"

A Operação Kino vai por água abaixo em Bastardos Inglórios

OS1CcXljandfdHc=

Contexto: Alguns dos Bastardos se reúnem sob disfarce num bar nazista localizado num porão, onde planejam discutir um plano terrorista. Contudo, eles não podiam imaginar que um membro astucioso da nata nazista também estaria presente no local.

Hellstrom: "Devo dizer que estou farto desses macacos-chatos. Você ouviu isso? Esse era o som da minha Walther. Apontada diretamente para seus testículos."

Tenente Archie Hicox: "Por que você tem seu Walther apontada para meus testículos?"

Hellstrom: "Porque você acabou de se entregar, capitão. Você não é mais alemão do que aquele uísque."

Hicox:"Bem, Major..."

Bridget von Hammersmark: "Major..."

Hellstrom:"Cale a boca, vagabunda! Você estava dizendo?"

Hicox:"Eu estava dizendo que somos dois. Eu tenho uma arma apontada para suas bolas desde que você se sentou."

Sgt. Hugo Stiglitz: "Somos três. E nessa distancia, sou praticamente o Frederick Zoller."

Hellstrom: "Parece que temos uma situação um pouco complicada aqui."

Hicox: "O que vai acontecer, Major...é que você vai se levantar e sair por aquela porta conosco."

Hellstrom: "Não, não, não, não, não, não. Acho que não. Receio, você e eu, nós dois sabemos, capitão, não importa o que aconteça com mais alguém nesta sala, nós dois não iremos a lugar nenhum. Muito ruim sobre o sargento Wilhelm e seus amigos famosos. Se algum de vocês espera viver, terá que atirar neles também. Parece que o pequeno Max vai crescer órfão. Que triste."

Hicox: "Bem, se é isso, meu velho, espero que você não se importe se eu sair para falar no idioma do rei."

Hellstrom: "Certamente, capitão."

Hicox: "Há um anel especial no inferno reservado para pessoas que desperdiçam um bom uísque. Vendo como posso estar batendo na porta momentaneamente ... [bebe seu uísque] Devo dizer, coisa boa, senhor. Agora, sobre este picles em que nos encontramos. Parece que só há uma coisa que resta para você fazer."

Hellstrom: "E o que seria?"

Hicox: "Stiglitz..."

Stiglitz: "Diga "Auf Wiedersehen" para suas bolas nazistas!"

A liberdade é o que mais importa em "Coração Valente"

IMAGEaHR0cHM6Ly90aGVuZXdkYWlseS5jb20uYXUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvYnJhdmVoZWFydC5naWY=

Contexto: O revolucionário William Wallace interpretado por Mel Gibson faz um discurso motivador para os homens livres da Escócia.

William Wallace:"Filhos da Escócia! Eu sou William Wallace!"

Segundo Soldado: "William Wallace tem 2,10 metros de altura!"

William Wallace: "Sim, ouvi dizer. Mata homens às centenas. E se ELE estivesse aqui, ele consumiria os ingleses com bolas de fogo de seus olhos e raios de sua bunda...EU SOU William Wallace! E eu vejo todo um exército de homens do meu país, aqui, desafiando a tirania. Vocês vieram para lutar como homens livres e homens livres vocês são. O que você vai fazer com essa liberdade? Você vai lutar?"

Soldado:"Lutar contra aquilo? Não, vamos fugir e viver."

William Wallace:"Sim, lute e você pode morrer, fuja e você viverá ... pelo menos por um tempo. E morram nas vossas camas, porque daqui a muitos anos, vocês estarão dispostos a trocar todos os dias da vossa vida por uma chance, apenas uma chance para voltar aqui e dizer aos nossos inimigos que eles poderão tirar-nos a vida, mas nunca nos tiraram a nossa LIBERDADE!"

Discurso de Théoden nos Campos de Pelennor

TVMxREhnN2ozVVE=

Contexto: Rohan atende ao chamado de aliança e ajuda vindo de Gondor, para defender a cidade de Minas Tirith contra o ataque das forças de Sauron.

Orc: "Formem fileiras seus vermes. Formem fileiras. Lanceiros na frente, arqueiros atrás."

Théoden: "Eomen, leva a tua cavalaria pelo flanco esquerdo. Gamling, siga a bandeira do rei ao centro. Gimbold, leva a tua companhia pela direita depois de passar a muralha. Adiante, e não temam a escuridão."

Théoden: "Ergam-se, ergam-se cavaleiros de Théonden! Lanças serão brandidas, serão quebrados…. Um dia de espadas, um dia vermelho, até o sol raiar!"

Éowyn: "Aconteça o que acontecer, fica comigo. Eu vou cuidar de você."

Théoden:"Cavalguem agora! Cavalguem agora! Cavalguem, para a ruína e para o fim do mundo! Morte !!!"

Cavaleiros de Rohan:"Morte!"

Théoden: "Adiante Eorlingas!"

Menção Honrosa

YkcxdzhKa2NQVW8=

Chega ao fim mais uma lista de descontração. Sentiu falta de algum item nessa lista? Conte-nos na sessão de comentários!

Fonte: Wikiquote
MeuCoraçãoÉ
MeuCoraçãoÉ #PuraMaldade

"Eu sou calmo e meu coração é puro...heheh...meu coração é pura maldade."

Usuário do Site
Publicações em Destaque