NVIDIA prepara modo Ultra Quality para nova versão do DLSS

NVIDIA prepara modo Ultra Quality para nova versão do DLSS

Dados apareceram em documentação do Unreal Engine 5.
#Tecnologia Publicado por Suvaco Games, em

De acordo com documentação do Unreal Engine 5, a Nvidia está se preparando para liberar modo de Ultra Quality na atualização 2.2.9.0 do DLSS (Deep Learning Super Sampling), que, como o nome já sugere, utiliza tecnologia de deep learning e inteligência artificial para renderizar os quadros de jogos compatíveis de maneira mais eficiente, apresentando ganhos de desempenho impressionantes.

O modo DLSS geralmente busca otimizar a relação entre qualidade e desempenho nos jogos, possibilitando que mesmo placas RTX mais simples consigam fazer uso de Ray Tracing e outras tecnologias de melhoria de gráficos sem que haja uma perda muito grande na taxa de quadros por segundo.

Até a última versão liberada do DLSS, as opções de modos disponíveis são de Ultra Performance, para entregar o melhor desempenho possível, Performance, Balanceado e Qualidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzA2L05WSURJQS1ETFNTLVVsdHJhLVF1YWxpdHktNzY4eDU2My5wbmc=

Entretanto, segundo o usuário u/Reinhardovich no Reddit que liberou parte da documentação do Unreal Engine 5, um novo modo "Ultra Quality" foi introduzido como placeholder. Novo motor gráfico da Epic Games e que será pivô no desenvolvimento de diversos jogos da nova geração de consoles e por apresentar ganhos muito significativos de desempenho, então é natural que a Nvidia esteja de olho em explorar ao máximo o potencial de suas placas GeForce RTX 3000 para as versões de PC de jogos que eventualmente sejam multiplataforma.

Com franquias como Gears e Hellblade já tendo afirmado que próximos títulos serão desenvolvidos em Unreal Engine 5, a Nvidia possivelmente já está se preparando para garantir um modo de entregar gráficos ainda mais impressionantes em PCs equipados com placas Nvidia GeForce RTX 3000 assim que os novos títulos utilizando o Unreal Engine 5 começarem a chegar ao mercado.

É importante ressaltar que os novos consoles, por utilizarem chips da AMD, não contam com a tecnologia DLSS, mas sim AMD FidelityFX Super Resolution que já possui este nível de entrega com renderização a 77% da resolução e fator de escala 1,3x, e apesar de até o momento não haver qualquer dado concreto sobre o fator de escala ou resolução esperados para o modo Ultra Quality do DLSS 2.2.9.0, é possível que seja algo próximo disso.

Fonte: Videocardz
Suvaco Games
Suvaco Games #chapolinreturns

Apenas uma pessoa que gosta de jogar https://www.twitch.tv/suvacogames

Usuário do Site, suruba City PE
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,