Novo jogo da franquia Far Cry pode estar em desenvolvimento na Ubisoft Montréal

Novo jogo da franquia Far Cry pode estar em desenvolvimento na Ubisoft Montréal

Enquanto o Far Cry 6 é feito pela Ubisoft Toronto, o estúdio original tem outro jogo sendo feito desde 2019
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Assim como aconteceu para Assassin's Creed, a franquia Far Cry nos tempos de hoje é desenvolvida por múltiplos estúdios da Ubisoft, com o capítulo mais recente da série, Far Cry 5, sendo uma co-produção entre Ubisoft Montréal e Ubisoft Toronto.

Apesar de seu lançamento em 2018, há alguns anos antes, em 2016, o atual Far Cry 6 já estava sendo feito pela própria Ubisoft Toronto, basicamente dois jogos feitos em simultâneo, para compartilhar das mesmas bases técnicas e de recursos, algo que a Ubisoft é conhecida por fazer em seus jogos nos últimos anos.

E bem, uma vez que Far Cry 6 está com a Ubisoft Toronto, o estúdio Ubisoft Montréal não parou, e após o Far Cry 5 foi lançado ainda por eles, já ano seguinte, Far Cry: New Dawn, mas parece que um outro jogo da série Far Cry pode já estar sendo feito desde 2019.

No perfil oficial de Florin Popescu, diretor de animação da Ubisoft Montréal, cujo atuou nesse papel em todos os recentes Far Cry, seja o FC4, FC Primal, FC5 e FC New Dawn, ele está fazendo um novo projeto não anunciado de "Open World FPS" na Ubisoft desde que o New Dawn foi lançado.

Além da descrição de Popescu, o conhecido diretor de animação do estúdio, Yoshitaka Shimizu, que você deve se lembrar por ter sido o animador líder de Metal Gear Rising, MGS 4 e MGS V, também faz parte da equipe de Far Cry da Ubisoft Montréal desde 2016, onde drigiu um time para criar as animações de Far Cry 5 e Far Cry: New Dawn, e desde 2019 vem criando um novo título de FPS.

Se vai ser um Far Cry 7 ou um spin-off (como um rumorizado Far Cry de formato Free-to-Play como GaaS supostamente sendo feito), isso não podemos dizer, mas não é algo inédito em vista o histórico de lançamentos da Ubisoft e seu formato de lançamento, onde quando um novo jogo de uma IP é lançado, anos antes a sequência deste título já está sendo feita por outra subsidiária da editora.

Quanto ao Far Cry 6, este chegará em 7 de Outubro de 2021 no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,