Nova IP em produção pela Bungie, criadores de Halo e Destiny, pode ser Free-to-Play

Nova IP em produção pela Bungie, criadores de Halo e Destiny, pode ser Free-to-Play

Estúdio pode elevar o seu lado Games-as-a-Service a um novo nível
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na última década, um dos estúdios mais vangloriados e revolucionários na indústria de jogos é a Bungie, principalmente após ter sido comprada pela Microsoft em 2000, onde pôde alcançar um nível além nas suas produções, se equiparando a grandes nomes como a Irrational Games e Rockstar.

Assim como a Valve e Blizzard são creditadas como estúdios que alteraram a perspectiva de gêneros e tipos de jogos, a Bungie também fez seu legado, com Halo: Combat Evolved e Halo 2 mudando totalmente a perspectiva dos FPS em Consoles, e principalmente, dos Online Games, com a franquia influenciando estúdios e editoras de todo mundo a querer ter "o seu próprio Halo."

Na década passada, eles fizeram isso outra vez, com Destiny sendo o grande jogo que solidificou e moldou o que chamamos hoje de Games-as-a-Service, um jogo que foi além da barreira de MMOs e que modelou o sistema de Live-Service Games, um tipo de jogo que está muito em alta na 9° Geração.

Uma nova década chegou, e a Bungie quer manter esse lema de estúdio brilhante, com ano passado sendo confirmado a criação de uma Nova IP em um universo completamente novo e ambicioso, mas que pouco sabemos.

O estúdio disse que quer lançar esse projeto até 2025, e desde lá se começou uma investigação por detalhes do que será essa IP, e foi descoberto que o jogo deverá ter um "mundo aberto conectado", bem como persogens carismáticos e bem construídos, e que o jogo deverá seguir uma estrutura com PvE e PvP.

Agora, outros detalhes remetem que o jogo pode ser bem parecido com o modelo de Destiny, com a Bungie procurando responsáveis que entendam de MMOs e Free-to-Play's para criar essa Nova IP, dando uma perspectiva de uma fusão de Destiny com Overwatch.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U2X293aElYb0FJWDJMaz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bWVkaXVt

Teremos que esperar para ver como será essa Nova IP, mas com certeza será um dos títulos que mais vai atrair atenção dos jogadores quando estiver perto de seu anúncio, não só porque é o novo universo dos criadores de Halo e Destiny, mas porque é um novo jogo da Bungie, que no passado moldou todo um gênero para a indústria de jogos atual.

E você, está animado para esse projeto? Diga o que você acha abaixo, na sessão de comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro