Nintendo supostamente retirou-se da abertura de Tóquio 2020 no último minuto

Nintendo supostamente retirou-se da abertura de Tóquio 2020 no último minuto

Já estava tudo pronto!
#Mundo Publicado por squid-orange, em

Isso é de acordo com a revista japonesa Shukan Bunshun (traduzida pela VGC), que afirma ter obtido mais de dez propostas de roteiro para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, que supostamente revelam que a Nintendo estava ativamente envolvida no planejamento de uma sequência de videogame descartada para o show.

A cerimônia de abertura do Tokyo 2020 foi realizada na semana passada, no dia 23 de julho, e sua única referência no videogame aconteceu durante o Desfile das Nações, processo demorado em que todos os 11.260 atletas participantes dos Jogos entraram na arena.

Esta seção foi acompanhada por interpretações orquestrais de música de videogames desenvolvidos no Japão, incluindo Final Fantasy, Monster Hunter, Dragon Quest, Sonic the Hedgehog e Chrono Trigger.

No entanto, devido à sua forte influência em todo o mundo, muitos ficaram surpresos que o conteúdo da Nintendo não apareceu durante a sequência, ou a cerimônia mais ampla.

A ausência da Nintendo foi ainda mais surpreendente considerando que ela foi a estrela da primeira aparição de cerimônia de Tóquio 2020 no show de encerramento do Rio 2016, quando o então primeiro-ministro Shinzo Abe emergiu de um cachimbo Super Mario vestido como o mascote da Nintendo.

De acordo com Bunshun, um roteiro de abertura datado de 16 de junho de 2021 - um pouco mais de um mês antes do evento - incluía cinco canções relacionadas à Nintendo durante o Desfile das Nações, incluindo os temas principais de Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Pokémon.

No entanto, a cerimônia de abertura final não incluiu nenhuma dessas canções da Nintendo, sugerindo que elas foram removidas muito tarde.

RjNHTFJ6OHUtUHM=

Devido ao aumento dos casos de coronavírus, os jogos Tóquio 2020 enfrentaram críticas generalizadas no Japão, levando alguns patrocinadores de manchetes a reduzir seu envolvimento.

No entanto, Bunshun afirma que a decisão da Nintendo também pode ser influenciada por seus "sentimentos confusos" sobre a remoção do conteúdo da cerimônia em que havia trabalhado para scripts anteriores. Isso inclui uma sequência de introdução que foi configurada para apresentar performances inspiradas no “mundo dos videogames de 8 bits”.

O criativo mais antigo da Nintendo, o criador de Mario e Zelda Shigeru Miyamoto, alegou ter estado fortemente envolvido na criação da referida sequência ao lado da coreógrafa Mikiko Mizuno, e viajou para Tóquio todas as semanas para realizar reuniões, de acordo com Bunshun.

No entanto, quando Tóquio 2020 foi adiado para 2021 devido à pandemia, um novo diretor criativo, Hiroshi Sasaki, foi trazido a bordo em dezembro de 2020, e Mizuno deixou seu cargo logo depois (o próprio Sasaki mais tarde renunciou devido a um escândalo).

A turbulência levou a muitas revisões do script e à suposta remoção de conteúdo relacionado aos jogos da Nintendo, incluindo a sequência de 8 bits de Miyamoto, que teria planejado incluir personagens como Super Mario e Space Invaders.

O roteiro:

De acordo com Bunshun, outra revisão do script datada de outubro de 2020 apresentou uma segunda aparição do famoso Mario warp pipe do show de encerramento do Rio 2016.

Os documentos do script supostamente mostram planos para a cantora / atriz Lady Gaga aparecer durante uma sequência de show usando um boné Mario. Depois que Gaga desapareceu pelo tubo de dobra, a comediante japonesa Naomi Watanabe foi planejada para emergir do icônico item de videogame em seu lugar.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAyMS8wNy9tYXJpby10b2t5by0yMDIwLTEtNzY4eDQ5MS5qcGVn

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAyMS8wNy9tYXJpby10b2t5by0yMDIwLTItNzY4eDQyMy5qcGVn

A Nintendo se recusou a comentar sobre os planos de Tóquio para 2020 quando abordada por Bunshun.

Devido ao aumento dos casos de coronavírus, os jogos Tóquio 2020 enfrentaram críticas generalizadas no Japão, levando alguns patrocinadores de manchetes a reduzir seu envolvimento.

squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS --- Booyah!

Usuário do Site, Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,