Motive Studios contatou algumas mentes do Dead Space original para fazer consultoria no Remake

Motive Studios contatou algumas mentes do Dead Space original para fazer consultoria no Remake

Alguns veteranos da Visceral Games estão atuando como consultores em Dead Space Remake
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dead Space Remake é um dos centros das atenções no momento atual, uma obra bastante ambiciosa, no qual pretende levar a franquia co-criada por Bret Robbins, Glen Schofield e Michael Condray da extinta Visceral Games a um novo nível de qualidade.

Utilizando da nova Frostbite 4 como motor gráfico, o mesmo adotado no novo Battlefield 2042, o título está sendo feito pela Motive Studios, mais lembrados por Star Wars: Squadrons e Star Wars: Battlefront II, com o diretor criativo sendo o mesmo de For Honor, no qual veio da Ubisoft Montréal.

Mas além deles, como dito antes, a Motive Studios quer tornar esse Remake em algo especial, e para isso, consultaram algumas mentes originais da Visceral Games na recriação do aclamado Survival-Horror.

Um desses é Dino Ignacio, ex-diretor de visual e efeitos do Dead Space original, onde criou o icônico "No HUD" do jogo, onde tudo fica aclopado na armadura de Isaac Clarke. Em seu Twitter, o ex-diretor revelou estar dando conselhos e fazendo consulta para a Motive:

"Em janeiro, fui convidado para ajudar a orientar os desenvolvedores na refazer um jogo em que trabalhei 13 anos atrás", tweetou Ignacio logo após o anúncio do jogo durante o EA Play Live.

"Tem sido um grande privilégio consultar e aconselhar a equipe da Motive Studios em uma franquia que tenho muito carinho. Parabéns a toda a equipe!"

Há muito se dizia que a Electronic Arts estaria trabalhando em um remake de Dead Space, e agora que temos um anúncio oficial, sabemos alguns detalhes adicionais sobre o jogo.

Espere uma "história melhorada", além de "personagens e mecânicas de gameplay" retrabalhadas e mais bem construídas, com Jeff Grubb da GamesBeat chamando Dead Space Remake de um verdadeiro reboot da franquia.

Dead Space Remake está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque