Motive Studios contatou algumas mentes do Dead Space original para fazer consultoria no Remake
Dead Space Remake é um dos centros das atenções no momento atual, uma obra bastante ambiciosa, no qual pretende levar a franquia co-criada por Bret Robbins, Glen Schofield e Michael Condray da extinta Visceral Games a um novo nível de qualidade.
Utilizando da nova Frostbite 4 como motor gráfico, o mesmo adotado no novo Battlefield 2042, o título está sendo feito pela Motive Studios, mais lembrados por Star Wars: Squadrons e Star Wars: Battlefront II, com o diretor criativo sendo o mesmo de For Honor, no qual veio da Ubisoft Montréal.
Mas além deles, como dito antes, a Motive Studios quer tornar esse Remake em algo especial, e para isso, consultaram algumas mentes originais da Visceral Games na recriação do aclamado Survival-Horror.
Um desses é Dino Ignacio, ex-diretor de visual e efeitos do Dead Space original, onde criou o icônico "No HUD" do jogo, onde tudo fica aclopado na armadura de Isaac Clarke. Em seu Twitter, o ex-diretor revelou estar dando conselhos e fazendo consulta para a Motive:
"Tem sido um grande privilégio consultar e aconselhar a equipe da Motive Studios em uma franquia que tenho muito carinho. Parabéns a toda a equipe!"
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9EaW5vSWduYWNpby9zdGF0dXMvMTQxODI3NjE3NDA2OTg2NjQ5OQ==
Há muito se dizia que a Electronic Arts estaria trabalhando em um remake de Dead Space, e agora que temos um anúncio oficial, sabemos alguns detalhes adicionais sobre o jogo.
Espere uma "história melhorada", além de "personagens e mecânicas de gameplay" retrabalhadas e mais bem construídas, com Jeff Grubb da GamesBeat chamando Dead Space Remake de um verdadeiro reboot da franquia.
Dead Space Remake está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.