Microsoft agora lista a Roundhouse Studios como um dos estúdios oficiais sob a ZeniMax Media

Microsoft agora lista a Roundhouse Studios como um dos estúdios oficiais sob a ZeniMax Media

Antes a subsidiária do Xbox não possuía uma classificação oficial ou setor para vagas de emprego
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dos estúdios de Xbox que são gerenciados pela ZeniMax, o mais misterioso é a Roundhouse Studios, fundada em 2019, sendo um tanto novos, mas que carregam uma velha história bastante polêmica envolta de si.

Roundhouse é a antiga Human Head Studios, que fez o Prey original em 2006, e que estava fazendo o Prey 2 original, que prometia ser um dos grandes FPS de Ficção-Científica de 2012, mas que foi cancelado pela Bethesda Softworks numa tentativa de ganhar a IP para si.

A franquia acabou sofrendo um "reboot" que não tem haver com o jogo original, em 2017, pela Arkane Austin, que trouxe uma experiência de Sci-Fi no formato de FPS Immersive-Sim, um título inspirado em System Shock que foi bastante aclamado pela crítica e jogadores, mas que não vendeu muito bem.

Segundo o que é comentado, a Roundhouse, que é liderada pelos 25 funcionários originais do Prey 2006 e da Human Head em si, eles trarão de volta o antigo Prey de volta, apesar de não ser algo confirmado. No entanto, desde que haviam sido fundados, eles não possuiam um site oficial ou mesmo aberto qualquer vaga de emprego.

Isso mudou, e agora a Microsoft e ZeniMax classificaram a Roundhouse Studios entre as listas de subsidiárias oficiais, além do link RoundhouseStudios.com ter sido registrado para uso há algumas semanas, já insinuando que veremos a abertura de um site oficial dedicado a subsidiária do Xbox.

Ironicamente uma das vagas de emprego aberta para a Roundhouse Studios tem justamente uma ligação com a Arkane Austin, do Prey 2017, e que atualmente está trabalhando no próximo grande jogo do estúdio, Redfall.

Estaremos de olho para mais detalhes que possam surgir no futuro.

Fonte: Zenimax
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,