Marcus Lehto, co-criador de Halo, mostra alguns protótipos de recursos não usados em Halo: Combat Evolved

Marcus Lehto, co-criador de Halo, mostra alguns protótipos de recursos não usados em Halo: Combat Evolved

Compartilhou 4 conceitos de armas como parte dos estágios iniciais de desenvolvimento do jogo original
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Halo é uma das franquias mais importantes da indústria de jogos em geral, e foi o grande impulsionador dos Jogos Online em consoles, além de ter popularizado os FPS em controles como nunca antes, graças as excelentes implementações da Bungie na Xbox Live do Xbox Original.

No entanto, antes da Microsoft comprar a Bungie a IP de Halo, o jogo estava sendo feito quase em toda sua totalidade no Windows, sendo um jogo que seria RTS (Real-Time Strategy), inicialmente como um exclusivo do MacOS.

Essa transição de gênero e plataforma fizeram algumas mudanças importantes no título ocorrerem, e claro, como em qualquer outro jogo, vários materiais e recursos foram descartados no processo disso tudo. Marcus Lehto, co-criador de Halo, compartilhou algum deles.

Lehto foi o diretor criativo de Halo 2 e Halo: Reach, além de ter sido o artista que criou todo o design original do nosso querido Master Chief, e que deixou a Bungie em 2014, mesmo período quando o estúdio perdeu Joseph Staten, Harold Ryan e Martin O'Donnell.

No seu Twitter, ele mostrou alguns protótipos de 4 armas descartadas no processo de desenvolvimento do Halo: Combat Evolved, e mostrou em vídeo como eles funcionariam caso fossem para o jogo final lançado em 2001.

Confira:

As quatro armas que Lehto destacou foram de Covenant, uma arma chamada concussion, outra chamada excavator, um rifle de feixe de partículas e uma arma de microondas. Dado que os arquivos do jogo são de 2000, os designs das armas são bastante simples, embora apresentem perfis únicos o suficiente para a Bungie construir se eles tivessem chegado à versão final do jogo.

Enquanto duas dessas armas foram deixadas de lado, o rifle de feixe de partículas seria introduzido no Halo 2 enquanto o rifle de concussão fez sua estreia no Halo: Reach, a despedida da Bungie para a franquia, em 2010.

Em sua forma finalizada, o rifle de feixe se tornou uma arma básica para o Covenant, servindo como a contraparte alienígena do rifle de assalto de alta potência da UNSC, enquanto o rifle de concussão servia como uma arma semelhante a um lançador de granadas.

Fonte: Gamerant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,