Marcus Lehto, co-criador de Halo, dá sua opinião sobre as melhorias da 343 Industries em Halo Infinite

Marcus Lehto, co-criador de Halo, dá sua opinião sobre as melhorias da 343 Industries em Halo Infinite

Está confiante que o estúdio conseguiu mostrar ótimas melhorias de 2020 pra cá
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Marcus Lehto é uma das figuras mais importantes no mundo de Halo, muito adorado pela comunidade em geral por ter sido co-criador do Halo CE em 2001, sendo a pessoa que criou todo o design e arte do Master Chief, e que atuou como diretor criativo de Halo: Reach, um dos capítulos mais queridos por todos os fãs da saga. Em 2014, ele decidiu por sair da Bungie, e recomeçou sua carreira com a V1 Interactive, um estúdio independente que lançou em 2020 o seu primeiro projeto, Disintegration.

Infelizmente o título não vendeu bem, apesar da recepção moderada, com elogios indo ao enredo e direção de arte, mas havendo problemas técnicos e de controle, muito devido ao orçamento não ter sido de um AAA. Isso acabou levando a recentemente Lehto anunciar a falência da V1, e hoje ele está em nenhum estúdio, mas constantemente compartilha com os fãs vários detalhes sobre os Halo's.

Com a Beta do próximo Halo Infinite agora muito próxima, a comunidade ligada da aclamada série da Microsoft está esperando para poder testar o tão esperado retorno do Master Chief. Entre os curiosos, está o próprio Marcus Letho, o que não é de se estranhar.

Protagonista de uma entrevista recente, o lendário diretor falou sobre sua perplexidade sobre o que vimos de Halo Infinite pela 343 Industries no ano passado, com aquela Demo de gameplay de 8 minutos até hoje sendo lembrada por seus grande problemas. Falando sobre sua reação a primeira vista daquele vídeo, Lehto diz:

“O que vi durante a E3 2020 me perturbou profundamente'', declarou o co-criador de Halo.

''E acho que a comunidade de fãs de Halo teve a mesma reação na época.''

No entanto, essas perplexidades deram lugar ao otimismo, com o autor chamando o que a 343 Industries mostrou na atual E3 2021 de "impressionante":

"Como um artista e diretor criativo que observa o jogo como um todo'', continuou, ''estou realmente impressionado com o direção que tomaram e como eles reencenam alguns dos designs originais.''

''Muitos deles vêm da era Bungie (como Joseph Staten, outro adorado diretor original de Halo), mas eles trouxeram seu próprio toque pessoal a isso.''

Letho, portanto, não esconde seu otimismo em relação a Halo Infinite, confiante de poder assumir o papel de Master Chief durante o fim desse ano:

"Para ser sincero, estou com um pouco de ciúme, porque tem o ar de ser um dos melhores Halos já criados até hoje."

Halo Infinite chegará no final de 2021, exclusivamente para o Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.