Mais de 9 mil jogos foram publicados no Steam em 2020

Mais de 9 mil jogos foram publicados no Steam em 2020

A plataforma não para de crescer!
#Games Publicado por coca, em

Não é segredo que o Steam é uma plataforma gigante de jogos no PC e vem crescendo a cada ano mais e mais com diversos novos jogos na plataforma, além de novidades para o aplicativo do Steam. Agora uma informação interessante foi revelado sobre o Steam e os jogos lançados em 2020.

Thomas Altenburger que trabalha no estúdio Flying Oak Games, revelou alguns detalhes sobre o Steam. Segundo ele, cerca de 9.279 mil jogos foram lançados no Steam apenas em 2020, isso mesmo, para ser ter uma comparação básica, é duas vezes mais que em 2016. A cada 53 minutos, um jogo foi lançado no Steam ano passado.

Cerca de 50% dos jogos lançados, venderam apenas 640 unidades, 75% dos jogos venderam menos de 2.800 unidades e 5% dos jogos geraram 90% de todas as vendas.

Mas boa parte desses jogos lançados no Steam são indies, Thomas Altenburger revela no tweet que 6.376 mil jogos lançados no Steam eram indies, 50% dos indies venderam menos de 640 unidades, 75% dos indies venderam menos de 2.480 unidades e 5% dos jogos geraram 88% de todas as vendas.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.