Jogos mais populares do Steam como Apex Legends, Destiny 2, Rainbow Six Siege e mais não irão funcionar no Steam Deck

Jogos mais populares do Steam como Apex Legends, Destiny 2, Rainbow Six Siege e mais não irão funcionar no Steam Deck

Entenda o motivo!
#Games Publicado por coca, em

Ontem de surpresa foi revelado o novo "console" da Valve que na verdade é um Mini-PC o Steam Deck, mas nem tudo são maravilhas, começando com seu preço absurdo até mesmo para as pessoas de fora. O portátil contará com três versões de armazenamento, 64GB por $399, 256GB por $529 e 512GB por $649, infelizmente não se sabe se o Steam Deck será lançado no Brasil.

E não acaba por ai as notícias negativas, segundo informações, boa parte dos jogos mais populares do Steam e também os mais jogados como Apex Legends, Destiny 2, Rainbow Six Siege, PUBG e mais não irão funcionar no novo Steam Deck da Valve e com isso, pode afastar uma grande variedade de jogadores que estão pensando em comprar portátil com o objetivo de jogar os jogos citados.

Mas qual o motivo dos jogos não funcionar no Steam Deck?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTM2MzIud2VicA==

O motivo é simples, pois o o culpado disso tudo é o próprio SteamOS, aparentemente o programa anti-cheat que é usado nos jogos citados, não funciona perfeitamente com o SteamOS, você consegue abrir o jogo normalmente, mas não consegue jogar a principal parte do jogo que é seu modo Online, o que afetaria os títulos citados, já que são jogos focados no Online.

Mas nem tudo é notícia negativa pois a Valve pode mudar isso, basta querer. Nesse exato momento a Valve está trabalhando no SteamOS para evitar esses problemas, podemos por assim dizer. A Valve também pede o suporte pelos responsáveis do programa anti-cheat, para evitar esse tipo de problema.

Steam Deck está planejado para ser lançado em Dezembro de 2021.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,