IO Interactive tem a ambição de ser o estúdio de jogos da Europa mais desejado até 2024

IO Interactive tem a ambição de ser o estúdio de jogos da Europa mais desejado até 2024

Hitman, Project 007 e Project Dragon serão a impulsão que eles usarão para realizar esse objetivo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após passar 6 anos como subsidiária da Eidos Interactive, e posteriormente 8 anos como divisão da Square Enix Europe (novo nome da Eidos Interactive após ser comprada pela Square em 2009), a IO Interactive hoje vive um de seus melhores momentos na indústria de jogos.

Já tendo lançado Hitman 2 e Hitman 3, que venderam muito bem e receberam excelentes críticas da mídia e dos jogadores, atualmente o estúdio está criando Project 007, baseado na IP de James Bond, e uma ambiciosa Nova IP de RPG com Dragões que segundo o estúdio, definirá seu futuro, apelidado hoje de Project Dragon, e sendo publicado pela Microsoft.

Com esses grandes projetos em suas mãos, a IO Interactive tem uma outra e ainda superior ambição: se tonar a melhor desenvolvedora de jogos da Europa. Quem comentou isso foi Eduard Lopez, chefe de estúdio da IO Interactive Barcelona, subsidiária fundada há alguns meses pelo estúdio.

Falando na MWC 2021, Lopez comentou que a IO Interactive tem a ambição de se tornar a empresa de videogame mais desejável da Europa até 2024.

Este sucesso deverá acontecer com base no estúdio fazendo os melhores jogos, fazendo com que pessoas de impacto criem trabalho significativo nesses grandes projetos e no futuro dos jogos AAA, além de que querem trazer uma ótima qualidade de vida no escritório e em home-office aos seus funcionários. Será que essa ambição conseguirá ser atingida?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque