Infinity Ward anuncia expansão do estúdio na Polônia para desenvolver Call of Duty 2022

Infinity Ward anuncia expansão do estúdio na Polônia para desenvolver Call of Duty 2022

Estúdio recentemente perdeu seus 2 diretores de narrativa e design, precisando se recuperar a tempo do COD 2022
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Infinity Ward é mais conhecida como o estúdio que criou a franquia Call of Duty, bem como fizeram os jogos de maior sucesso e venda da série, que é a trilogia Modern Warfare original do Xbox 360, bem como os recentes Modern Warfare 2019 e Warzone, mas isso custou um grande preço.

O estúdio, que sempre foi visto como a estrela brilhante da Activision, sofreu muito em 2010 após uma briga envolvendo os diretores e chefes da Infinity Ward com a administração da Activision, que queria ter controle total de COD, e para isso, forçaram a demissão de Vince Zampella e Jason West.

Você provavelmente já deve conhecer todo esse caos que durou 4 anos para terminar sua conclusão, onde ainda acabou envolvendo a editora Electronic Arts sendo colocada frente-a-frente num tribunal com a Activision Blizzard, está última que acabou perdendo o processo.

O fato é que esse problema todo acabou deixando a Infinity Ward muito fragilizada, com o estúdio perdendo mais de 50% dos funcionários originais, tendo que se reorganizar e se reestruturar, e isso demorou, pois durante essa fase de problemas, o estúdio lançou os odiados e polêmicos Call of Duty: Ghosts e Call of Duty: Infinite Warfare.

Mas porque estamos relembrando isso? Bem, caso não saiba, há alguns meses atrás parece que a história de 2010 veio a se repetir, e inesperadamente, ambos diretor narrativo, diretor criativo e diretor de design decidiram sair da Infinity Ward sem qualquer aviso prévio, e vale lembrar que eles perderam essas 3 grandes cabeças há menos de um ano até o próximo Call of Duty da Infinity Ward, que está cotado para lançar em 2022.

Para tentar melhorar essa situação como um todo, o estúdio promoveu Líderes de Design e outros funcionários de cargo abaixo ao de diretores para tomar o lugar das perdas de Taylor Kurosaki e Jacob Minkoff, e nas suas redes sociais, tomaram outra medida para ter um crescimento rápido.

Foi anunciado uma fase de expansão na Infinity Ward Poland, subsidiária Polonesa da IW, localizado em Warsaw, mesma redondeza que abriga a Techland e CD Projekt RED. Essa filial da Infinity Ward foi inaugurada em 2011.

Agora a IW está sendo expandido além de Los Angeles para aumentar o quadro de desenvolvedores, e com isso fazer com que o estúdio cumpra as metas da Activision, de lançar um novo Call of Duty a tempo do final de 2022 (lembramos que o COD desse ano, situado na 2° Guerra Mundial, está com a Sledgehammer Games).

Fonte: Linkedin
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,