Hermen Hulst revela que a Nixxes Software já havia trabalhado com a Sony antes de ser adquirida
Hoje pela manhã a Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do estúdio Nixxes Software, fundado em 1999 lá na Holanda, e que é conhecido por trabalhar unicamente em portes e remasterizações de jogos, focados quase que unicamente em uma parceria com a editora Square Enix Europe (trabalham com eles desde que a época em que a editora era independente e se chamava Eidos Interactive).
Entre os trabalhos da Nixxes, podemos citar os elogiados portes de Rise of the Tomb Raider para o Xbox 360, ou mesmo as versões de PC do Tomb Raider 2013 e Hitman: Absolution, mas também houve momentos ruins no estúdio, como nos portes de PC do Deus Ex: Mankind Divided, Hitman 2016, Thief 2014 e Shadow of the Tomb Raider.
Mas eles deles, no passado, a Nixxes Software já havia colaborado com a Sony, ajudando a Guerrilla Games (estúdio que fica bem próximo da Nixxes) na publicação de Killzone: Shadow Fall, um dos títulos de lançamento para PS4, bem como um dos primeiros exclusivos do então novo console em 2013.
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Hermen Hulst, atual Presidente da divisão PlayStation Studios, confirma que já na época foi um prazer trabalhar com a equipe, que a partir de agora estará ao serviço exclusivo da Sony. Uma vez que se especializam em portes de PC, muitos se perguntam se a Nixxes Software servirá como estúdio de suporte/port dentro da PlayStation Studios.
A este respeito, Hulst especificou que a Nixxes irá colocar a sua competência técnica a disposição dos restantes estúdios, fazendo parte de um grupo interno da PlayStation responsável por tecnologias, portes e suportes de desenvolvimento, um lugar onde habitam a Visual Arts, SN Systems, SIE San Mateo Studio, SIE Malaysia Studio e PlayStation Japan Global.
Em qualquer caso, essa continua sendo mais uma boa chance para a Sony após a recente compra da Housemarque, os autores de Returnal.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.