Hermen Hulst revela que a Nixxes Software já havia trabalhado com a Sony antes de ser adquirida

Hermen Hulst revela que a Nixxes Software já havia trabalhado com a Sony antes de ser adquirida

Estúdio holandês ajudou a Guerrilla Games com Killzone: Shadow Fall
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje pela manhã a Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do estúdio Nixxes Software, fundado em 1999 lá na Holanda, e que é conhecido por trabalhar unicamente em portes e remasterizações de jogos, focados quase que unicamente em uma parceria com a editora Square Enix Europe (trabalham com eles desde que a época em que a editora era independente e se chamava Eidos Interactive).

Entre os trabalhos da Nixxes, podemos citar os elogiados portes de Rise of the Tomb Raider para o Xbox 360, ou mesmo as versões de PC do Tomb Raider 2013 e Hitman: Absolution, mas também houve momentos ruins no estúdio, como nos portes de PC do Deus Ex: Mankind Divided, Hitman 2016, Thief 2014 e Shadow of the Tomb Raider.

Mas eles deles, no passado, a Nixxes Software já havia colaborado com a Sony, ajudando a Guerrilla Games (estúdio que fica bem próximo da Nixxes) na publicação de Killzone: Shadow Fall, um dos títulos de lançamento para PS4, bem como um dos primeiros exclusivos do então novo console em 2013.

Hermen Hulst, atual Presidente da divisão PlayStation Studios, confirma que já na época foi um prazer trabalhar com a equipe, que a partir de agora estará ao serviço exclusivo da Sony. Uma vez que se especializam em portes de PC, muitos se perguntam se a Nixxes Software servirá como estúdio de suporte/port dentro da PlayStation Studios.

A este respeito, Hulst especificou que a Nixxes irá colocar a sua competência técnica a disposição dos restantes estúdios, fazendo parte de um grupo interno da PlayStation responsável por tecnologias, portes e suportes de desenvolvimento, um lugar onde habitam a Visual Arts, SN Systems, SIE San Mateo Studio, SIE Malaysia Studio e PlayStation Japan Global.

Em qualquer caso, essa continua sendo mais uma boa chance para a Sony após a recente compra da Housemarque, os autores de Returnal.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,