Hackers da Electronic Arts começam a publicar os dados roubados da empresa

Hackers da Electronic Arts começam a publicar os dados roubados da empresa

Na qual contém os códigos e dados de FIFA 21 e da Frostbite Engine
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Após a ameaça de divulgar os dados roubados obtidos através de um ataque cibernético aos servidores da Electronic Arts caso eles não pagassem um resgate, os Hackers estão começando a publicar os dados de FIFA 21 e da Frostbite Engine em forma de retaliação pela extorsão fracassada.

Aos que nos acompanham, lembramos que em junho deste ano a Electronic Arts, famosa editora de Battlefield, Need for Speed, The Sims e FIFA sofreu um ataque de hacker e um roubo de 780 GB de dados vinculados, segundo o que foi reconstruído por jornalistas da VICE.

Semelhante ao que aconteceu nos últimos meses com o infame ataque hacker a CD Projekt RED, que quebrou todo o cronograma da empresa por meses, os criminosos de dados pediram uma quantia em dinheiro da Electronic Arts para evitar a divulgação de informações confidenciais roubadas.

Os executivos da Electronic Arts, no entanto, decidiram não atender ao pedido dos Hackers, onde daí veio o incentivo dos Hackers causarem a divulgação de uma primeira carga de dados roubados, onde inclui muitas informações da empresa EA como um todo.

De acordo com relatórios da VICE, os hackers já compartilharam cerca de 1,3 GB (de 780 GB no total) dos dados confidenciais. Em nota divulgada na terça-feira passada por um porta-voz da Electronic Arts, o representante da empresa americana explicou que:

"Estamos cientes das atividades realizadas por esses Hackers, e estamos analisando os arquivos divulgados. No momento, continuamos acreditando que eles não contêm nenhum dado confidencial que são de privacidade dos jogadores, e não temos motivos para acreditar que esses dados representem risco material para nossos usuários, nossa empresa e nossos funcionários."

"Continuamos a trabalhar ativamente com a legislação federal para a aplicação de circunstâncias ao assunto, e estamos a sua inteira disposição para todas as investigações criminais em curso sobre esse assunto."

Na sequência deste incidente, o porta-voz da Electronic Arts também confirmou que a empresa fez melhorias na segurança de seus servidores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.