Google é processado por 37 estados dos EUA por monopólio com sua Play Store

Google é processado por 37 estados dos EUA por monopólio com sua Play Store

Empresa respondeu dizendo que o caso é uma "ação judicial sem mérito que ignora a abertura do Android"
#Mobile Publicado por Billy Butcher, em

37 procuradores estaduais e distritais dos Estados Unidos processaram a Alphabet Inc., dona da Google, por supostos esforços para manter ilegalmente o monopólio dos dispositivos Android.

O processo liderado por Utah, Nova York, Carolina do Norte e Tennessee afirma que a gigante da tecnologia comprou concorrentes e utilizou contratos restritivos para suprimir a competição em todo o ecossistema Android.

O processo argumenta que a Google "tomou medidas para fechar o ecossistema" desde que adquiriu o Android, e alega que a empresa tomou medidas para comprar "os principais desenvolvedores de aplicativos", bem como a Samsung, a fim de limitar a concorrência no Android.

"O Google Play não é um jogo limpo", disse o procurador-geral de Utah, Sean Reyes, em um comunicado.

"Ele deve parar de usar seu poder monopolista e posição de mercado hiper-dominante para alavancar ilegalmente bilhões de dólares adicionais de empresas menores, concorrentes e consumidores além do que deveria ser pago."

O Google respondeu ao pedido em uma postagem de blog compartilhada na última quarta-feira, chamando-o de "ação judicial sem mérito que ignora a abertura do Android".

“Este processo não visa ajudar ou proteger os consumidores”, continuou a postagem do blog.

"Trata-se de impulsionar um punhado de grandes desenvolvedores de aplicativos que desejam os benefícios da Google Play sem pagar por isso."

No processo, os estados pedem penalidades civis, bem como um monitor imposto pelo tribunal para garantir que a Google não sufoque a escolha entre consumidores e desenvolvedores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,