Ghost of Tsushima: Directors Cut | Confira diversos detalhes sobre a expansão Ilha Iki

Ghost of Tsushima: Director's Cut | Confira diversos detalhes sobre a expansão Ilha Iki

A partir de que ponto podemos iniciá-la? O quão é diferente é do jogo principal? O que eles tem contra... cavalos?
#Games Publicado por Alves_GV, em

Com a versão aprimorada, com direito a uma nova expansão de Ghost of Tsushima chegando no dia 20 de agosto para PS4 e PS5, a Suncker Punch concedeu uma excelente entrevista ao site Press Start na qual falou não só da duração da expansão como também deu diversos outros detalhes da mesma.

Os responsáveis pela entrevista foram Nate Fox, diretor de criação, e Joanna Wanga, diretora de ambientação. Então, sem mais delongas...

A Ilha Iki utiliza a mesma mecânica de jogo? Seguir o vento e etc? É baseado no Ghost of Tsushima?

Iki Island é absolutamente construída em cima de Ghost of Tsushima, mas adiciona uma série de coisas novas também. Novas habilidades para o jogador descobrir, novas armaduras, novas histórias e isso é o que impulsionará e muito a sensação de crescimento e novidade quando você jogar a expansão.

Quão difícil é a expansão? Poderemos viajar para a Ilha Iki a partir do Ato 2 do jogo principal, certo?

Isso aí, essa é uma pergunta excelente. Então, viajar para a Ilha Iki estará disponível assim que o jogador entrar no Ato 2 do jogo principal.

No entanto, pensamos também naqueles jogadores que vão jogar fielmente todo o Ghost of Tsushima antes de partir para a expansão, a mesma terá dificuldade ajustada de acordo com o progresso do jogador na Ilha de Tsushima.

Isso significa que podemos esperar encontros mais complexos com o inimigo?

Será uma experiência de combate mais difícil, onde exigirá que você use todas as suas armas e habilidades.

Há algum novo conto mítico na Ilha Iki que você possa nos contar, ou tudo isso é segredo?

Sim, existem. E é um segredo.

Mas isso faz parte da diversão da descoberta!

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYW51YWxkb3NnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDUvbWF4cmVzZGVmYXVsdC0zLTEuanBn

Podemos esperar novos tipos de inimigos também?

Sim, com certeza.

O que você pode nos dizer sobre a Ilha Iki?

A Ilha Iki é uma ilha pequena, mais pobre e mais selvagem do que Tsushima. Outra forma de descrevê-la é que ela é mais... misteriosa. A mesma tem uma longa história de invasões de piratas, mongóis e também de samurais.

Ao chegar pela primeira vez, você verá os penhascos íngremes e cavernas misteriosas... há muitos cenários únicos para você descobrir.

Isso significa que a Ilha Iki tem seu próprio estilo de arte? Existe algo que fizeram graficamente para diferenciá-la do jogo principal?

Então, com Tsushima, nós realmente nos concentramos nas cores fortes. Sabe, aqueles templos dourados, campos de flores vermelhas, portanto, a beleza e a natureza da paisagem é realmente o que tentamos buscar. E com Iki, estamos continuamente tentando fazer a mesma coisa, porque é isso que realmente amamos... essa é a identidade de Ghost of Tsushima.

Mas estamos tentando usar uma paleta de cores diferente. Você pode ter visto no trailer, há uma floresta de glicínias, e nela podemos ver as flores roxas penduradas sobre a videira balançando ao vento. Esse é um exemplo de como estamos pensando em promover uma diferença visual entre Iki e Tsushima.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS93dFkwNVhILmpwZw==

Certo, aqui vamos nós, temos que perguntar. No trailer da Ilha Iki, vemos Jin em um barco com seu cavalo, onde acontece uma tempestade e em seguida o naufrágio... Que é quando vemos o cavalo se debatendo na água.

O que vocês têm contra cavalos?

[risos] Amamos cavalos...

Quer dizer, não há dúvida de que em Ghost of Tsushima seu melhor amigo é seu cavalo. Eles estão lá por você, então, sabe como é... Fico feliz em informar que os cavalos desempenham um papel importante na Ilha Iki também...

Até porque amamos cavalos!

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDEvR2hvc3Qtb2YtVHN1c2hpbWEtUFM1LVZlcnNpb24tRmVhdHVyZWQuanBn

Já que Ghost of Tsushima: Director's Cut está chegando ao PS5, você pode nos contar um exemplo de melhoria nele?

De fato há alguns recursos que só poderíamos incluir no jogo por causa do hardware do PS5.

Como por exemplo a sensação háptica. Graças a ela pudemos permitir que você sinta o que é segurar uma katana em suas mãos quando ela vai de encontro a um escudo.

Então, por que a sincronização labial japonesa vai ser exclusiva de PS5?

Trata-se de uma renderização em tempo real. Na versão PS4, teríamos que pré-renderizar as cenas que usaríamos alí na hora enquanto já carregávamos novas partes ao mesmo tempo, por trás... E essas cenas são muito, muito grandes. Na verdade, elas são tão grandes que mal cabem no disco.

Mas com o PS5, podemos renderizá-las em tempo real, então podemos acomodar a sincronização labial extra.

Ghost of Tsushima já tem tempos de carregamento incrivelmente rápidos no PS4, especialmente para um jogo de mundo aberto. Mas no PS5, os tempos de carregamento da Director's Cut devem ser ainda mais rápidos. Quão rápidos são?

O mais rápido que conseguimos! Quero dizer, de modo geral, se você quiser ir a algum lugar, num rápido escurecer de tela você já estará lá.

E isso porque queríamos criar aquela sensação de estar dentro de um filme clássico de samurai. Conseguimos isso por causa do SSD, pudemos nos aproximar dessa experiência... dessa visão do que seria estar dentro de um desses filmes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcmFueC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDcvaW1hZ2UucG5n

Esquecendo um pouco da expansão, como foi ver Ghost of Tsushima receber tantos elogios no ano passado?

Posso dizer que após o lançamento de Ghost of Tsushima, sinto que estou vivendo um sonho. Somos muito apaixonados por fazer jogos e toda a equipe é muito talentosa... E agora vemos que fãs ao redor do mundo estão gostando de jogar nosso jogo, as vezes quero bater minha cabeça na parede pra ver se isso tudo é real mesmo.

É fantástico e agradecemos à todos pelo apoio. Estamos muito felizes em ver como tudo se desenrolou, e estamos muito felizes em ver que todos estão gostando do nosso jogo. Eu definitivamente sinto que este é o NOSSO jogo porque nós o fizemos, mas também é o jogo de todos porque cada um de vocês joga e aproveita a jornada com Jin, e isso é muito pessoal.

Foi tão incrível que tal coisa pudesse acontecer num ano como 2020.

Ainda bem que dia 20 de agosto já está batendo à porta e logo poderemos conferir tudo o que a nova versão junto de sua expansão tem a nos oferecer.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque