Fazenda de bots com 3800 PS4s não estava minerando

Fazenda de bots com 3800 PS4's não estava minerando

Mas sim jogando FIFA 21...
#Mundo Publicado por alphace-verde, em

Recentemente, a Gamevicio noticiou aqui sobre o encerramento de uma operação de bots ucraniana o qual usava cerca de quatro mil PS4's para mineração de criptomoedas.

Embora o governo ucraniano não tenha declarado oficialmente que era uma operação de criptomoedas, as evidências inicialmente sugeriam que esse fosse o caso. Porém, novos detalhes surgiram recentemente sobre os milhares de sistemas e seu real propósito, com a descoberta de que haviam vários discos de FIFA 21 dentro.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNocmFwdG9yLm5ldC9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL2ltYWdlcy9EZWxvLnVhJTIwVWtyYW5pYW4lMjBCb3QlMjBGYXJtJTIwUFM0cyUyMERpc2NzLmpwZw==

Os consoles sugavam eletricidade por dias com bots jogando FIFA, afim de conseguir itens valiosos pelo processo de "farmar" lootboxes e depois revender as contas. Outra evidência que corrobora com o caso é o uso do PS4 Slim em vez de um modelo PRO, o qual seria mais robusto e apropriado para mineração.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZmlmYXV0ZWFtLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMC9BMjA0MC0xYi5qcGc=

De acordo com o governo ucraniano, os sistemas utilizavam entre 180.000 e 257.000 dólares de conta elétrica em único mês. Este poder roubado pela fazenda ucraniana de bot's tinha o potencial de causar apagões em bairros inteiros da cidade de Vinnytsia no escuro.

A estação de bots chegou a emitir um comunicado oficial, alegando que "Não houve atividades ilegais e que os equipamentos para mineração de criptomoedas nunca funcionaram em suas instalações", também foi dito que seus funcionários cooperaram durante as buscas.

De acordo com Ilya Trebor e Maria Pirogova, da Delo.ua, os responsáveis pela operação de bots ucraniano gastaram cerca de 30 milhões de UAH (equivalente a US$ 1,1 milhão) apenas em consoles, com várias outras placas de vídeo e periféricos também apreendidos no local.

Os autores foram acusados de roubo de água, eletricidade ou calor por uso não autorizado. Tal acusação acarreta uma multa de 60 a 120 dólares ou até três anos de prisão se condenado.

Fonte: Techraptor
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Publicações em Destaque