Epic Games anuncia a aquisição do mecanismo 3D e ferramenta Sketchfab

Epic Games anuncia a aquisição do mecanismo 3D e ferramenta Sketchfab

Fará parte da constante e crescente família da Unreal Engine
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Os criadores da Unreal Engine e de franquias como Gears of War, Infinity Blade e Unreal Tournament, Epic Games, vem crescendo de forma bastante agressiva no mercado de tecnologia, e mais uma amostra disso nos foi apresentada.

Com um anúncio oficial em seu site, a Epic Games anunciou que comprou a empresa de software tecnológico para Mercado 3D, a Sketchfab. Com a aquisição, as empresas pretendem "tornar o conteúdo 3D, AR e VR mais acessível aos criadores".

Nessa aquisição pela empresa de Fortnite, a Sketchfab não será renomeada e continuará a operar de forma independente enquanto trabalha em estreita colaboração com a família geral de estúdios da Epic Games.

As empresas começaram a trabalhar juntas quando a plataforma de conteúdo 3D recebeu um Epic Megagrant em março.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnVucmVhbGVuZ2luZS5jb20vc2xhcHNob3QtMTkyMHgxMDgwLTE5MjB4MTA4MC1jNjE0NGU2OTRkZmEucG5n

"A equipe do Sketchfab fez um trabalho incrível abrindo o mundo do conteúdo 3D na web e permitindo que qualquer pessoa edite e publique conteúdo online", disse o vice-presidente e gerente geral da Unreal Engine, Marc Petit.

"A medida que a adoção da tecnologia 3D em tempo real continua a crescer, a demanda por soluções baseadas na web só vai aumentar. Estamos entusiasmados em trabalhar junto com a equipe do Sketchfab para capacitar ainda mais criadores."

Essa é a 3° aquisição da Epic Games em menos de um ano, vindo após as compras do ArtStation e do estúdio Mediatonic, mais conhecido por seu recente hit de sucesso, Fall Guys: Ultimate Knockout.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro