Electronic Arts e Hi-Rez firmam acordo para levar Comerciais/Propagandas de TVs para Jogos de Console

Electronic Arts e Hi-Rez firmam acordo para levar Comerciais/Propagandas de TVs para Jogos de Console

Dessa vez não será somente comerciais em jogos de Esporte, mas em vários outros
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A conhecida e polêmica editora Electronic Arts e a editora Hi-Rez Studios (de Paladins) assinaram um contrato com um novo tipo de plataforma de propaganda que se destaca em trazer anúncios de TV para Consoles e PCs dentro de jogos.

De acordo com um relatório da Axios hoje cedo, a PlayerWON testou com sucesso sua plataforma de propaganda e os resultados foram bons o suficiente para a Electronic Arts e a Hi-Rez fecharem um acordo que parece ser para uma campanha de teste.

A ideia por trás do PlayerWON é oferecer aos anunciantes uma maneira mais fácil de alcançar um público mais jovem por meio de jogos de Console e PC. Embora os anúncios dentro dos jogos não sejam novos, ter comerciais tradicionais de televisão ou anúncios no estilo da televisão nos jogos abre novos caminhos para as editoras e também para os anunciantes.

PlayerWON usa sua própria infraestrutura online para transmitir anúncios diretamente para os Jogos de Console/PC e a plataforma é projetada para dar aos jogadores a opção de aproveitar as recompensas do jogo, como moeda do jogo ou itens cosméticos para assistir aos anúncios.

O modelo de negócios agressivo já está sendo usado para jogos mobile e, como tal, os editores podem esperar uma reação dos jogadores quando são forçados a pausar o jogo entre cada anúncio.

A Electronic Arts, entretanto, não é a única editora interessada no que a PlayerWON oferece. Como dissemos, a Hi-Rez Studios, a editora de Paladins e Smite, é outra que se firmou um acordo com a PlayerWON.

Smite, na verdade, já fez uma campanha experimental que mostrou que os jogadores estão mais propensos a gastar em micro-transações se forem exibidos anúncios semelhantes aos da televisão. A Electronic Arts tem, notavelmente, uma vasta biblioteca de jogos e seu interesse na plataforma não deve ser uma surpresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuYXhpb3MuY29tL1pMZTdMT1hOZk5pZTc2Vl9kcERDQjJKMWlaWT0vMHgwOjE5MjB4MTA4MC8xOTIweDEwODAvMjAyMS8wNi8yOS8xNjI0OTI2NzAzNDk0LmpwZw==

A preocupação é que, de acordo com os testes em andamento do PlayerWON, os jogadores estão “dispostos a assistir a até dez anúncios por dia para desbloquear vantagens gratuitas”.

Parece que no futuro veremos ainda mais jogos como UFC 4, NBA2K21 e Madden NFL, onde aparecem propagandas e comerciais durante telas de carregamento e intervalos entre as rodadas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque