Eidos-Montréal, estúdio de Deus Ex, tem um novo Jogo Mobile em Free-to-Play sendo desenvolvido

Eidos-Montréal, estúdio de Deus Ex, tem um novo Jogo Mobile em Free-to-Play sendo desenvolvido

Projeto está sendo feito em conjunto com o estúdio SE Montréal, parte da Square Enix Europe
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Formada em 2007 pela editora Eidos Interactive (hoje chamada de Square Enix Europe), a Eidos-Montréal é um estúdio focado em experiências imersivas, sendo mais conhecido por Deus Ex: Human Revolution, Deus Ex: Mankind Divided e Thief 2014.

Devido as fracas vendas de DX: Mankind Divided, a editora Square Enix Europe decidiu por repensar se vale a pena investir tão caro no estúdio e nessa IP, e com isso, vimos um corte de 25% dos seus funcionários em 2017. A franquia Deus Ex acabou entrando na geladeira, e a Eidos-Montréal começou a criar jogos de outras IPs.

O primeiro deles foi Shadow of the Tomb Raider, com o estúdio liderando o projeto, enquanto a Crystal Dynamics atual como co-desenvolvedores do jogo, devido ao fato que na época eles estavam focados em Marvel's Avengers. Esse título, também lembramos, conteve um forte desenvolvimento da própria Eidos-Montréal.

Nesse ano veremos um novo jogo da Eidos, mas continuando nesse lado de trabalhar com IPs não pertencentes ao próprio estúdio. Estamos falando de Marvel's Guardians of the Galaxy, um novo título Single-player baseado nos quadrinhos da Marvel.

Porém, como sabemos, a Eidos-Montréal funciona como um estúdio de 2 times, e seu segundo grande time tem um outro jogo em desenvolvimento, que parece estar desviando ainda mais o foco original do estúdio. Isso porque foram abertas múltiplas vagas de emprego para a subsidiária da Square Enix Europe, e com isso, tivemos detalhes do que é seu segundo título.

Não foram feitos muitos segredos, com o estúdio informando estar a procura de vários experientes com design de jogos online e títulos focado para celulares, para trabalhar em um novo projeto sendo feito entre a Eidos-Montréal e o estúdio mobile da Square Enix Europe, a Square Enix Montréal.

Poucos detalhes foram informados além desses pontos, mas estaremos de olho para saber mais do que se trata esse título. Mais recentemente, a Square Enix Montréal anunciou seu novo jogo para celulares, sendo Hitman: Sniper Assassins.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,