Conheça 8 jogos antigos que foram lançados com dublagem em PT-BR

Conheça 8 jogos antigos que foram lançados com dublagem em PT-BR

Jogos totalmente dublados em nosso idioma!
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos anos, principalmente com a chegada da geração do PlayStation 4 e Xbox One, diversos jogos, boa parte deles exclusivos de cada console, foram lançados totalmente localizados para o público brasileiro, jogos em questão que foram totalmente dublados para nosso idioma, com dubladores conhecidos, além da dublagem os jogos também foram lançados totalmente legendadas para nosso idioma.

Mas você sabia que existem jogos que foram lançados antes de 2005 ou até antes de 2000 que possuem dublagem para nosso idioma? pois bem, existem alguns títulos, que você pode até conhecer como o primeiro Max Payne, mas existem outros jogos também que foram localizados para o público brasileiro.

Max Payne

Sk41VE1wMkF4azQ=

Já que Max Payne foi citado, vamos iniciar com esse clássico jogo de tiro em terceira pessoa, lançado em 2001 e desenvolvido pela Rockstar Games e Remedy Entertainment. Na época foi uma grande surpresa para os jogadores, pois podiam se divertir jogando um jogo totalmente dublado em nosso idioma.

Falando mais sobre o jogo, entramos na pele de Max Payne, um ex-policial que sai por conta própria para se vingar daqueles que assassinaram sua esposa e filho. A medida que sua culpa e trauma aumentam, Payne se encontra em situações cada vez mais desfavoráveis ​​e surpreendentes, que desafiam seus métodos, sua visão de mundo e até mesmo sua existência.

Legacy of Kain: Soul Reaver

VW05aG82bUJOT3M=

Legacy of Kain: Soul Reaver foi lançado em 1999 para PS1 e desenvolvido pela Crystal Dynamics e Square Enix. Poucos talvez saibam sobre isso, mas Legacy of Kain: Soul Reaver também foi lançado totalmente dublado em nosso idioma, apenas os mais velhos devem lembrar disso. Infelizmente a versão que temos hoje no Steam não possui a dublagem e a franquia acabou caindo no esquecimento.

No jogo, Kain criou um império vampírico no mundo de Nosgoth. Um dos filhos de Kain, Raziel, é humilhado e derrotado por um Kain. Após séculos dormindo, ele volta em uma forma corrompida para se vingar de seus irmãos.

Grim Fandango

c21QaGVpY1V0OVU=

Grim Fandango é um clássico bastante conhecido no Brasil e lançado em 1998 e talvez para muitos, não seja segredo que o jogo foi totalmente dublado para nosso idioma na época. Lançado para PC primeiramente e desenvolvido pela LucasArts. A dublagem é de alta qualidade e conta com "sotaque" mexicano.

Grim Fandango é uma aventura nostálgica no Mundo da Morte. No jogo você controla Manuel Cavalera, apelidado de Manny, um agente de viagem no departamento da Morte. Ele vende pacotes de luxo para as almas terem uma jornada pelo descanso eterno. Posteriormente ele se viu encrencado em problemas envolvido em uma conspiração que ameaça sua vida.

Alone in the Dark: The New Nightmare

Smo3eUl5S0U3a0U=

A franquia Alone in the Dark é mundialmente conhecida, mas você sabia que um dos títulos dessa franquia foi totalmente dublado em nosso idioma? Isso mesmo, o jogo em questão é Alone in the Dark: The New Nightmare, lançado em 2001 para diversas plataforma e desenvolvido pela Darkworks e Spiral House.

Alone in the Dark: The New Nightmare ou mais conhecido como Alone in the Dark 4, é o quarto jogo da série de jogos de terror de sobrevivência. No jogo entramos na pele de Edward Carnby, um detetive sobrenatural que deve recuperar 3 itens antigos que se acredita conter a chave secreta de alguns fenômenos ameaçadores.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

cG1VQXpCUV9BY3M=

Para os fãs de Harry Potter, é certo dizer que já jogaram esse interessante jogo da franquia intitulado de Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado primeiramente para PC e PS1 em 2001, desenvolvido pela KnowWonder com parceria com a Electronic Arts. O jogo aproveitou o hype do filme na época e foi totalmente dublado em nosso idioma.

Nesse incrível jogo de Harry Potter em 3D, leva o jogador para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, acompanhado por personagens familiares como Ron Weasley, Hermione Granger e até Draco Malfoy.

Outlaws

TEdmcGp4aFdNckU=

Esse jogo aqui é considerado o primeiro jogo totalmente dublado em nosso idioma, isso mesmo. Outlaws é um jogo bem antigo e lançado em 1997 para PC. O mais legal disso tudo é que o jogo foi dublado para os jogadores brasileiros, mesmo sendo em 1997, 24 anos atrás. Outlaws é outro clássico desenvolvido pela LucasArts, é um FPS que se passa no velho-oeste.

Nessa aventura cheio de tiros entramos na pele de James Anderson, que encontra sua esposa Anna assassinada e sua filha Sarah raptada por dois foras-da-lei conhecidos como Matt "Dr. Morte" Jackson e "Slim" Sam Fulton, a mandos do malvado barão da Ferrovia chamado Bob Graham. Para conseguir sua filha de volta, James Anderson pega sua arma novamente e volta para o combate.

Warcraft II

ZkZhUE5FNXdfT1E=

Não é segredo que a Blizzard Entertainment adora dublar seus jogos para nosso idioma, um exemplo é a dublagem de alto nível de Overwatch. Mas você sabia que Warcraft II foi dublado em PT-BR? bem, foi, e faz muito tempo, a dublagem não é das melhores e é bem simples por sinal, mas já mostra como a Blizzard Entertainment teve interesse bem cedo com os jogadores brasileiros.

Warcraft II é um sucessor do popular jogo de estratégia em tempo real Warcraft. O jogo contém muitas melhorias em relação à versão anterior em gráficos, sons e jogabilidade. O Multiplayer também foi melhorado, permitindo até 8 jogadores na maravilhosa batalha online.

Outlive

TWp4bTVhWjkteG8=

Outlive é um jogo RTS desenvolvido por brasileiros, então meio que é obrigação o jogo ser dublado em nosso idioma, e acabou sendo. Ganhou uma ótima dublagem para época, já que foi lançado em 2000 para PC. Outlive é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido e produzido pela Continuum Entertainment.

O jogo é baseado em missões, onde o jogador controla as forças militares humanas ou de robôs e tenta eliminar todas as forças opostas. Na época o jogo foi muito bem recebido pelo público, se tornando um dos jogos mais bem sucedidos do Brasil e foi publicado pela gigante Take-Two.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque