Chris Metzen, co-criador de Diablo, comenta sobre o polêmico caso envolvendo a Activision Blizzard

Chris Metzen, co-criador de Diablo, comenta sobre o polêmico caso envolvendo a Activision Blizzard

Após se aposentar dos videogames em 2016, o diretor voltou a tona para falar sobre os casos envolvendo a Blizzard Entertainment
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos nomes mais importantes da Blizzard Entertainment é o de Chris Metzen, figura que passou mais de 20 anos na empresa, onde escreveu roteiros e enredos narrativos de Warcraft e StarCraft, mas que é lembrado principalmente por ser co-criador de Diablo.

No final de 2016, Metzen anunciou sua saída da Blizzard Entertainment, e consequentemente sua aposentadoria total da indústria de videogames, onde na época citou ter ficado feliz com todo seu resultado de carreira no mercado de videogames, e que agora estaria focando em cuidar da sua família e amigos.

Em frente as polêmicas e graves denúncias, com direito a um processo pelo Governo da Califórnia contra a Activision Blizzard, Metzen se manifestou em seu Twitter para falar sobre os casos de abuso e assédio na Blizzard, numa mensagem para seus ex-funcionários.

Chris Metzen diz:

"Nós [a administração] falhamos com muitas pessoas quando elas precisavam de nós”. Ele se desculpa pelo: “papel que [ele] desempenhou em uma cultura que fomentava o assédio, a desigualdade e a indiferença."

Metzen explica que tem lido as declarações de seus antigos funcionários nos últimos dias e admite que eles foram "diretamente prejudicados" porque ele "não estava presente o suficiente" para ouvir esses relatos "quando mais importava".

Ele encerra a declaração dizendo:

“Não é suficiente dizer apenas 'eu vejo você' e 'eu te ouço' quando coisas terríveis acontecem com os funcionários (homens e mulheres) dentro e fora do local de trabalho. Temos que estar suficientemente presentes e dispostos a PERGUNTAR como são suas experiências no dia a dia, e fazer tudo o que pudermos para apoiá-los com o respeito, a dignidade e as oportunidades que merecem."

As reações ao pedido de desculpas foram mistas. Alguns agradecem a Metzen por deixar claro que acredita nas alegações. No entanto, muitas das respostas lançaram dúvidas sobre sua insinuação de que ele não sabia sobre as reivindicações no processo enquanto trabalhava lá.

Uma grande parte da comunidade pede para que Chris Metzen ajude o Governo da Califórnia nesse caso, para conseguir efetivamente derrubar a Activision Blizzard e mostrar os esforços em mudar essa cultura atual (onde cabe até mesmo a Ubisoft) nos estúdios da indústria de jogos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque