Cajado de 4.400 anos é encontrado na Finlândia

Cajado de 4.400 anos é encontrado na Finlândia

Objeto tem formato de serpente e foi descoberto em um lago.
#Mundo Publicado por el_asesino, em

Arqueólogos encontraram um antigo cajado de madeira, com forma de serpente, em um lago na região de Järvensuo, na Finlândia.

Acredita-se que o artefato tenha cerca de 4.400 anos e tenha sido usado em rituais místicos. Os pesquisadores especulam que a peça pode ter pertencido a um xamã.

O cajado tem singelos 53 centímetros de comprimento e cerca de 2,5 cm de espessura. Segundo os pesquisadores, a peça foi esculpida a partir de um único pedaço de madeira. "A figura é muito naturalista e lembra uma cobra (Natrix natrix) ou uma víbora europeia (Vipera berus) deslizando ou nadando para longe", diz o estudo, liderado por Satu Koivisto, da Universidade de Turku.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uYXZiaGFyYXR0aW1lcy5pbmRpYXRpbWVzLmNvbS9waG90by9tc2lkLTg0MDY1ODI2LGltZ3NpemUtNTg0MTA0L3BpYy5qcGc=

O formato da peça chamou a atenção dos pesquisadores, deixando muitos deles sem palavras. Segundo os arqueólogos, o artefato pode ter sido usado como uma estatueta decorativa, ou talvez fosse realmente um cajado usado por um xamã.

Novos estudos estão sendo feitos no local onde o cajado foi descoberto para tentar descobrir mais informações a respeito do artefato.

Quem sabe os pesquisadores até consigam conjurar feitiços com o instrumento...

Fonte: Jornale
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,