Bungie emite uma grande declaração falando sobre o processo da Activision Blizzard na Califórnia

Bungie emite uma grande declaração falando sobre o processo da Activision Blizzard na Califórnia

O estúdio se distância por completo da antiga editora de Destiny
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após a denúncia contra a Activision por clima tóxico e machismo pelo Departamento de Fair Employment and Housing da Califórnia, onde acusa a empresa de não proteger seus trabalhadores que são vítimas de assédio e comportamento impróprio de seus colegas, um grande debate se começou.

A Bungie também interveio nessa questão, que teve uma estreita relação de colaboração com a Activision que durou de 2010 até 2019. Por meio de uma longa série de mensagens no Twitter, publicadas logo após o início do caso, o estúdio de Destiny se distanciou de sua antiga editora, tomando partido contra todas as formas de abuso e assédio:

"A Bungie se baseia na força de nossos talentos, independentemente de quem sejam, de onde vêm e como se identificam. Temos a responsabilidade de reconhecer, refletir e fazer tudo ao nosso alcance para rejeitar todas as formas de assédio, abuso e injustiça contra o público dentro da nossa indústria", escreve a Bungie.

Ela também continua sublinhando que tais atitudes "não são toleradas dentro da Bungie de forma alguma, sem desculpas e sem esconder nada."

A empresa continua:

"Temos uma política de tolerância zero aqui na Bungie em relação a comportamentos que apóiam esse clima tóxico e estamos comprometidos em erradicá-los para defender aqueles que estão em maior risco."

Eles prosseguem admitindo ter passado por situações semelhantes internamente, mas sempre se mobilizando a tempo de evitar a proliferação de uma cultura tóxica e nociva para todos os trabalhadores, mulheres e minorias étnicas incluídas:

“Não pretendemos que a Bungie seja perfeita e que ninguém recebemos assédio enquanto trabalhamos aqui, mas não toleramos tais situações e lidamos com elas prontamente. E continuaremos fazendo isso para melhorar."

"Nosso objetivo é continuar melhorando a experiência de todos que trabalham aqui, e faremos nossa parte para tornar todo o setor de videogames um lugar mais acolhedor e inclusivo."

Outra editora que está envolvida de forma bastante profunda (e até mais grave do que a Activision Blizzard) é a Ubisoft, que se vê num momento atual onde corre riscos sérios de se manter viva no mercado atual depois das polêmicas infinitas envolvendo seu nome entre 2019, 2020 e esse ano.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.