Bungie e 343 Industries podem estar trabalhando em conjunto num múltiplo cross-over entre Destiny 2 e Halo Infinite

Bungie e 343 Industries podem estar trabalhando em conjunto num múltiplo cross-over entre Destiny 2 e Halo Infinite

Dataminers descobriram através de arquivos da Microsoft e da própria Bungie
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um fenômeno bastante raro e difícil de ver na indústria de videogames é o da irmandade de estúdios, seja por seus anos trabalhando juntos ou por suas filosofias e estilos serem muito iguais, algo que no passado se via até com certa frequência, mas nos dias de hoje é bem difícil.

Os que mais são lembrados é da irmandade entre a Naughty Dog com a Insomniac desde 2005, e da Id Software com a Raven Software desde 2006, estúdios que para muitos eram vistos como "cara metade" por compartilhar tecnologias, estilos e até mesmo serem bem próximos de região.

Um desses casos é o da Bungie com a 343 Industries, muito pelo fato que a Microsoft criou a 343 desde o início para ser um irmão mais novo da criadora de Halo, abrigando a sede que a Bungie ficava quando eram First-party do Xbox, bem como os estúdios compartilhando o mesmo motor gráfico e desenvolvendo em conjunto de 2007 até 2010.

Anos já se passaram e essa parceria acabou por se esvair devido ao distanciamento de ambos estúdios. Enquanto a Bungie firmou um acordo com a Activision, a 343 se esforçou para dar uma nova face em Halo. E agora, 10 anos após terem seguido separadas, parece que os tempos antigos entre os dois estúdios pode estar voltando.

De acordo com um documento vazado da Bungie, que surgiu na rede graças ao trabalho investigativo de dataminers, a empresa de Washington planeja lançar um pack especial de Destiny 2 por ocasião das comemorações de seu 30º aniversário de vida.

Isso já se tornou algo enfatizado pela comunidade há alguns meses, mas recentemente algumas notícias interessantes surgiram online que parecem estar relacionadas a histórica IP criada pela Bungie nos seus tempos como subsidiária Microsoft.

As novas descobertas sugerem que o pacote em questão estará disponível a partir de 21 de dezembro deste ano e apresentará quatro mapas PvP (dois não lançados e dois de Destiny 1), junto com um novo modo PvP chamado "Hardware".

Além disso, parece que o crossover de Destiny 2 + Halo Infinite vai acontecer, e o documento menciona algumas das armas e itens que serão possíveis de obter durante o evento especial (um Rifle de Precisão de Halo, o Grave Hammer, um Magnum CE, um conjunto de armaduras de Halo 2 e 3, além de outras guloseimas da 343i para o Destiny).

Tudo isso também foi confirmado pelo famoso insider Nyxara, que é focado no universo de Destiny desde 2015 por vazar com antecedência informações sobre os jogos da franquia, onde recentemente fez um leak correto de informações a respeito de Destiny 2: Beyond Light.

Vai ser interessante ver a Bungie e a 343 voltando a colaborar juntas outra vez como no passado, mesmo que seja apenas por uma ocasião comemorativa do aniversário de 30 anos de existência da Bungie, sem dúvidas um ano histórico para o estúdio que criou tantas IPs de sucesso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,