Warner Bros. Discovery será o nome da empresa resultante da fusão de WarnerMedia com o Discovery

Warner Bros. Discovery será o nome da empresa resultante da fusão de WarnerMedia com o Discovery

Acabou a era da WarnerMedia ou Discovery Studios, agora é a vez da Warner Bros. Discovery
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

A fusão da unidade WarnerMedia da AT&T Inc. com a Discovery Inc. não será concluída até o próximo ano, mas a nova empresa já tem um nome oficial, logotipo oficial, e seu slogan: Warner Bros. Discovery.

O CEO da Discovery, David Zaslav, anunciou o nome durante uma reunião na prefeitura na terça-feira com o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar.

Zaslav, que chefiará a nova Warner Bros. Discovery (resultado da fusão de WarnerMedia + Discovery), e acrescentou que o nome pretende evocar o foco da empresa em contar histórias, exemplificado pelo estúdio Warner Bros. sendo central (o nome Time Warner e WarnerMedia serão extintos).

Também durante a prefeitura, Zaslav disse que o slogan da nova empresa será "The Stuff That Dreams Are Made Of", uma referência ao clássico filme noir de 1941 "The Maltese Falcon", estrelado por Humphrey Bogart e distribuído pela Warner Bros. estúdio.

Durante uma cena no filme, o personagem do Sr. Bogart, Sam Spade, refere-se à estatueta titular do Falcão Maltês como "o material de que os sonhos são feitos", uma linha que remete a uma semelhante em "A Tempestade" de Shakespeare.

Zaslav disse durante a reunião que o novo nome e slogan da empresa têm como objetivo enfatizar sua herança como empresa de conteúdo. Sob a liderança da AT&T, a WarnerMedia às vezes enfrentou divisões internas sobre a relação entre seus objetivos de negócios e sua cultura criativa, relatou o The Wall Street Journal.

A reunião de terça-feira foi a primeira vez que os dois executivos fizeram uma aparição conjunta desde que o Discovery e a AT&T.

Jason Killar, o atual CEO da WarnerMedia, na qual ganhou esse cargo em julho de 2020, anunciou recentemente que abandonará todo o conglomerado, deixando a empresa, muito porque nem mesmo ele ou a WarnerMedia foram informados de que estariam sendo fundidos.

No entanto, hoje fomos informados que Killar ficará como CEO até pelo menos a fusão ser completada, mantendo um executivo interino por tempo temporário até a nova Warner Bros. Discovery nascer por completo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque