Vídeo mostra as diferenças no Metro Exodus Enhanced entre o PC, PS5 e Xbox Series S|X

Vídeo mostra as diferenças no Metro Exodus Enhanced entre o PC, PS5 e Xbox Series S|X

Xbox Series S roda o jogo entre 576p ~ 1080p.
#Games Publicado por coca, em

Metro Exodus Enhanced é mais nova versão do Metro Exodus que foi lançada recentemente para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S, essa versão inclui diversas melhorias no PlayStation 5 e Xbox Series X|S e conta com suporte para 4K e 60 FPS, melhores texturas, iluminação, sombras e mais. O jogo também conta com o suporte total para todas as tecnologias do DualSense, o novo controle do PlayStation 5.

Dias atrás o famoso canal ElAnalistaDeBits divulgou um novo vídeo especialmente para Metro Exodus Enhanced, para mostrar as diferenças nos gráficos e desempeno entre o PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X; Confira:

dkxfTEJFUy1nazQ=

Já no inicio ElAnalistaDeBits descreve que está usando uma RTX 3080 e está jogando em 2160p usando DLSS na versão do PC. As versões do PlayStation 5 e Xbox Series X rodam em uma resolução dinâmica de 1080p ~ 2160p, mas o Xbox Series X mantém uma resolução média mais alta. O Xbox Series S funciona com uma resolução dinâmica de 576p ~ 1080p.

Os tempos de carregamento são mais rápidos na versão do Xbox Series S|X. As 3 versões dos consoles mantêm uma boa taxa de 60FPS. O Xbox Series S|X sofre quedas aleatórias de um ou dois quadros, mas são praticamente imperceptíveis. Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado nos consoles. O Xbox Series S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos de luz.

Na parte das sombras, as versões do PlayStation 5 e Xbox Series X é um pouco inferior a da versão do PC. A versão do Xbox Series S tem a pior qualidade de sombra, e a sombra não existe em algumas partes da vegetação do jogo. A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na qualidade das texturas, principalmente devido ao uso de Tessellation. Já no Xbox Series S ele tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5/Xbox Series X.

No PC o Drawing distance e Shading in distance são maiores em comparação com o PlayStation 5 e Xbox Series X. O Xbox Series S, neste caso, tem uma draw distance bastante limitada em áreas abertas. ElAnalistaDeBits encerra dizendo que seria uma boa alternativa era lançar uma versão sem RT no Xbox Series S, para o console rodar em uma resolução maior e com melhor desempenho.

Metro Exodus Enhanced já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque