Um console pode ser um custo benefício a longo prazo?

Um console pode ser um custo benefício a longo prazo?

Venha discutir sua opinião!
#Artigos Publicado por Nagash, em

Realmente os periféricos de computação estão passando por um longo problema que pode ter mais uma extensão, mesmo com o ano seguinte prometendo uma melhoria já que o problema vai muito além de apenas mineradores comprando todas as placas de vídeo disponíveis no mercado.

Antes de continuarmos, caso não tenha visto o artigo anterior, e queira entender melhor a respeito de como está funcionando todo esse mercado, caso tenha um tempo, verifique o artigo anterior, clicando aqui

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvMXowU0w5MzcvdHNtYy5qcGc=

Como qualquer produto eletrônico, placas de vídeo também são afetadas pela falta de matéria prima, que também é produzida pela TSMC, e é essa empresa que fornece grande parte para empresas como: Advanced Micro Devices (AMD), Apple Inc., ARM, Broadcom Inc., Marvell, MediaTek, Nvidia, Qualcomm e entre outras.

Obviamente que não é apenas a TSMC que produz definitivamente tudo, mas em comparação, os outros paises como a America do Norte, apenas produzem uma pequena parte como vamos verificar no gráfico global.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZW50LmZvcnR1bmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA4L1RTTV9jaGFydF8wMS0wMS5wbmc/dz04MTA=

Como a TSMC detem uma grande parte do mercado,de aproximadamente 51.5%, podemos entender que todas essas empresas estejam fazendo pedidos ao mesmo tempo que causam todo esse congestionamento e conflitos.

Todo esse mercado volátil e cheio de incertezas deixaram todos os consumidores de entretenimento com dúvidas do que fazer, se vale ou não realmente esperar toda essa situação passar, mas caso você tenha visto o meu artigo anterior, não tratam-se apenas de mineradores, é algo um pouco mais "complexo", que faz com todos se aproveitem dessa vulnerabilidade maximizando seus próprios lucros com excessão das pessoas que apenas querem comprar.

Para muitos toda essa situação é apenas uma oportunidade de fazer mais dinheiro e caso você veja uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo, tenha em mente que, por agora é uma "irealidade" devido ser uma importante ferramenta de troca tanto para mineradores tanto quanto para pessoas que a utilizam para outros profissões que exigem gráficos por exemplo e que fariam o que for para obter devido ser algo além de apenas entretenimento.

Com a tecnologia DLSS da Nvidia e FidelityFX da AMD já presente no mercado, estaria muito mais viável por agora adquirir apenas uma ferramenta que só serve para entretenimento e se abster do mercado atual que seria um jogo de gigantes.

Deixe sua opinião nos comentários!

Nagash
Nagash #Mestreuia

Moderador de Comentários vivendo a vida em outro país.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque