Todd Howard explica como passou 25 anos criando Starfield

Todd Howard explica como passou 25 anos criando Starfield

Diretor sente que só agora a tecnologia permitirá que ele crie seu projeto dos sonhos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com a apresentação de Starfield durante a conferência da Xbox & Bethesda Games na E3, um dos destaques foi a frase "25 anos em criação" que chamou muito a atenção de todos os jogadores. O significado disso? Tod Howard, diretor do jogo, falou a respeito do assunto em uma recente entrevista com o site americano Telegraph.

De acordo com Todd, o jogo está realmente 25 anos em criação, embora isso não signifique que esteja todo esse tempo em desenvolvimento. Na verdade, a ideia de Starfield já estava presente na mente do diretor durante todo esse tempo.

No entanto, Todd sentiu que só agora que os vídeo games e a tecnologia da indústria estavam em um nível onde ele poderia transformar esses conceitos em realidade. Além disso, o diretor também afirma que sua própria experiência em desenvolvimento também evolui o bastante para tornar isso possível.

Todd afirma que vem sonhando em criar um jogo de ficção científica já faz muitos anos, desde que se apaixonou pelo RPG de mesa Traveller quando ainda era apenas um adolescente. Ele chegou até mesmo a começar a escrever um jogo na época, mas acabou não indo pra frente.

Para Todd, Starfield no momento atual será um jogo que não será prejudicado pelas limitações tecnológicas, seja em questão de gráfico ou de armazenamento, mas que só será limitado pela sua própria imaginação.

Como era de se esperar, Todd se sente um pouco nervoso em anunciar seu grande jogo pela primeira vez.

Sim, o nervosismo ainda me afeta. Uma coisa é quando você está trabalhando nisso. Sim, há alguns problemas, mas você pode lidar com isso mais tarde. Vamos chegar lá. Mas então quando você está apresentando algo, mesmo como este teaser trailer, e é algo novo, não uma sequência de algo que já fizemos, ainda há essa questão, como as pessoas irão reagir?

Embora eu poderia resumir dizendo que estamos muito, muito animados para lançar algo que as pessoas possam pelo menos começar a ter uma noção. De como o jogo se parece.

Starfield será lançado em 11 de Novembro de 2022 para PC e Xbox Series X/S. O jogo também chegará no lançamento ao Game Pass.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque