Starfield | Bethesda Game Studios especifica que o Trailer do jogo na E3 2021 estava rodando totalmente In-Game Engine
O trailer de revelação de Starfield foi feito totalmente no novo motor gráfico do título, a Creation Engine 2, sem o uso de quaisquer ferramentas cinematográficas.
Um post no ArtStation por um dos artistas de iluminação sênior da Bethesda, Keith Beltramini, mostrou algumas imagens do trailer de revelação e falou sobre o processo geral por trás do trailer e seu papel na equipe.
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Na postagem, Keith disse:
'Trabalhando em estreita colaboração com o diretor Istvan Pely, ajudei direção de arte para tudo relacionado à iluminação e ao sombreamento."
Quando o trailer de revelação de Starfield foi mostrado pela primeira vez, os ângulos cinematográficos e a natureza do trailer convenceram muitos de que era mais uma prova de conceito, um trailer de definição de clima, ao invés de uma visão adequada do jogo, mas aqui Keith confirma que foi tudo feito no jogo com a Creation Engine 2.
A menção de "ferramentas cinematográficas" parece implicar que as cenas no trailer foram todas feitas simplesmente manipulando a câmera do jogo e movendo-a.
Isso não é estranho, a Bethesda Game Studios fez coisas semelhantes no passado ao revelar seus jogos, com os trailers de Fallout 4 e Skyrim sendo feitos completamente no motor gráfico e geralmente contendo imagens do gameplay de algum tipo.
O trailer de revelação de Starfield realmente não mostrou ou revelou muita gameplay, mas demonstrou a fidelidade gráfica do jogo em um estado não cinemático.
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Starfield chegará em 11 de Novembro de 2022, exclusivamente para Xbox Series X|S e Windows 10.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.