Sony registra patente com foco em dar mais segurança aos Shooters Multiplayer e MMOs

Sony registra patente com foco em dar mais segurança aos Shooters Multiplayer e MMOs

Empresa registrou uma nova patente que visa trocar os servidores de jogos para conexões de ponto-a-ponto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony e o PlayStation tiveram várias patentes publicadas nos últimos meses, dando uma olhada em como podem melhorar a plataforma do PlayStation e a indústria de jogos em geral. A mais recente patente da Sony visa especificamente a proteção dos jogadores enquanto eles jogam jogos online.

Informações privadas sendo expostas ou atacadas sempre foi um risco de fazer qualquer coisa online. Os jogos multiplayer no entanto, apresentam um risco maior porque as informações de muitos jogadores são mantidas em servidores que podem ser alvo de ataque.

Isso torna jogos maiores como Call of Duty: Warzone, Fortnite, World of Warcraft, Tom Clancy's Rainbow Six: Siege, Roblox e Apex Legends particularmente atraentes para indivíduos que desejam roubar informações privadas.

Para resolver isso, a patente da Sony visa remover totalmente os servidores dos jogos. Para tornar isso viável, a patente visa melhorar o que é conhecido como conexões ponto a ponto, de modo que ofereçam uma experiência mais consistente enquanto protegem os jogadores. A patente tem como objetivo fazer isso introduzindo nós a uma "cadeia de conexões."

Isso veria um jogador se conectando a um nó que se conecta a outro nó ao qual outro jogador está conectado. Os nós permitiriam que os jogadores mantivessem a segurança enquanto um algoritmo verifica as entradas e os sinais de ambos os nós para garantir que sejam idênticos.

Isso ajudaria a conexão a calcular corretamente quem atirou em quem no novo mapa de Hijacked de Call of Duty: Black Ops Cold War, em vez de favorecer o jogador host como as atuais conexões ponto a ponto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvc29ueS1wYXRlbnQtc2l6ZWQuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz03MzcmaD0zNjgmZHByPTEuNQ==

A patente também explora como esse sistema funcionaria no caso de um jogo multiplayer que tem mais do que apenas dois jogadores. A patente da Sony descreve este processo como pontas sendo capazes de pesquisar e encontrar outras pontas conforme os jogadores se tornam mais próximos.

Obviamente, muitas patentes vêm e vão sem nunca levar a nenhum desenvolvimento ou lançamento significativo. Embora algumas patentes, como a recente patente do PlayStation para páginas dinâmicas de loja, pareçam muito realistas, a mais recente da Sony parece que poderia ir de qualquer maneira.

A tecnologia descrita faria uma grande diferença para jogos online, e a segurança adicional seria um grande benefício para a segurança dos jogos online. Esperançosamente, a Sony terá novidades em breve sobre se esta patente levará a algo ou não.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque