Sarah Bond, vice-presidente do Xbox, fala sobre o desenvolvimento do MLB The Show 21 para os Series X|S

Sarah Bond, vice-presidente do Xbox, fala sobre o desenvolvimento do MLB The Show 21 para os Series X|S

A Microsoft teve de enviar pré-kits muito antes do lançamento do console em 2020, para a Sony fazer os portes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Xbox revelou ter feito uma "confiança na indústria", ao demonstrar ter enviado consoles Xbox Series X|S para a Sony e a SIE San Diego Studio antes de seu lançamento em 2020.

O lançamento de MLB The Show 21 no início deste ano pode muito bem ter demonstrado que a guerra de consoles entre Xbox e PlayStation está mais amigável do que nunca.

Apesar de ter sido desenvolvido pela Sony, a última entrada da franquia de videogame MLB não foi apenas lançada no Xbox, mas também chegou ao Xbox Game Pass no primeiro dia de sua estreia. Para que isso acontecesse, o PlayStation precisava de acesso aos mais recentes consoles do Xbox.

Isso poderia ter sido um tanto problemático para o PlayStation. Não porque os consoles de próxima geração permaneçam notoriamente difíceis de encontrar até hoje, mas porque o desenvolvimento de The Show 21 começou muito antes do lançamento dos Series X|S em novembro passado.

Sarah Bond, atual Vice-Presidente do Xbox, revelou à Axios que enviou os consoles Xbox Series X|S para a Sony Interactive Entertainment antes de seu lançamento, demonstrando um nível incrivelmente alto de "confiança da indústria".

Bond explicou que, ao discutir os jogos que a Microsoft queria trazer para o Xbox, The Show sempre estava no topo da lista. Como é o caso de FIFA, Madden NFL e praticamente todos os outros videogames afiliados a um esporte importante, The Show é extremamente popular e sua exclusividade para PlayStation cortou uma grande parte de seu público potencial. Na verdade, foi a MLB que pressionou para que The Show 21 também fosse lançado no Xbox.

Essa confiança claramente valeu a pena. Não só o PlayStation não desistiu ou roubou nenhum dos segredos do Xbox antes do lançamento da Series X|S, mas The Show tem se desempenhado incrivelmente bem em sua nova plataforma. O Xbox afirma que The Show 21 teve a melhor semana de lançamento de um jogo de esportes até agora neste ano, e a segunda maior de todos os tempos.

O que Sarag Bond não divulgou foi exatamente com que antecedência o Xbox precisava entregar parte de seu hardware ao PlayStation.

A maior parte de 2020 girou em torno de uma grave falta de notícias sobre os preços, recursos e jogos dos consoles de próxima geração, já que o Xbox e a PlayStation efetivamente ficaram numa dança de ''quem revela as coisas primeiro'', passando boa parte dos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro de 2020 nessa 'brincadeira.'

Fonte 1: thegamer
Fonte 2: vgc
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque