Redfall | Id Software vem dando suporte de desenvolvimento ao jogo da Arkane Austin

Redfall | Id Software vem dando suporte de desenvolvimento ao jogo da Arkane Austin

O desenvolvimento de Redfall teve seu início em 2017, sendo o primeiro exclusivo de Xbox vindo do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos primeiros grandes exclusivos da Microsoft para o Xbox Series X|S em 2022 é Redfall, o primeiro título da Xbox Game Studios a não chegar mais para o Xbox One, e sendo a mais nova criação da Arkane Austin, de Prey e Dishonored 1.

O estúdio enfatizou que o título é um Shooter Imersivo de FPS com Mundo-Aberto, sendo baseado no conceito original da empresa para The Crossing, um ambicioso jogo da Arkane que seria publicado pela Valve, e seria uma fusão de Single-Player e Multiplayer.

Essa ideia foi colocada de volta em Redfall, sendo um dos projetos dos sonhos da Arkane, na qual é baseado nos personagens e na narrativa, se passando em Massachusetts, nos EUA, onde enfrentaremos Vampiros que foram criados após um experimento falhado, e agora eles bloqueiam o Sol da pequena ilha de Redfall.

Mais detalhes agora foram descobertos sobre o desenvolvimento do jogo. Primeiramente, Redfall começou a ser feito já em 2017, após Prey ter sido lançado. Isso significa que até o lançamento do jogo, para o terceiro trimestre de 2022, terão sido 5 anos de desenvolvimento.

Por fim, foi descoberto que a Id Software, o estúdio por trás de DOOM 2016, DOOM Eternal, QUAKE Champions e RAGE 2, está ajudando a Arkane Austin na produção, com foco em criar animações e um design ainda mais robusto, porém, aparentemente, não dando assistência a consistência do mundo, do enredo, do cenário, ou do combate, com isso sendo feito unicamente pela Arkane.

Redfall chegará no terceiro trimestre de 2022, exclusivamente para Xbox Series X|S e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.