Rare fala sobre como fez para manter a expansão do Piratas do Caribe de Sea of Thieves em segredo

Rare fala sobre como fez para manter a expansão do Piratas do Caribe de Sea of Thieves em segredo

Estúdio comenta sobre sua parceria com a Disney, e como esse relacionamento foi fortificado
#Games Publicado por Billy Butcher, em
“Tivemos nosso primeiro encontro com a Disney na E3 há dois anos, em um hotel perto do show”, revela o produtor executivo do Sea of ​​Thieves, Joe Neate.

"Eles vieram até nós e elogiaram Sea of Thieves. Eles queriam ver se estávamos interessados ​​em fazer algo com... bem, Piratas do Caribe era o mais óbvio, mas eles também tinham outras coisas. Eles depois saíram em busca de tratar para isso funcionar.''

Como qualquer pessoa que jogou Sea of ​​Thieves irá lhe dizer, Pirates of the Caribbean é uma escolha natural para o jogo. A comédia, o estilo, a representação de piratas, os tipos de aventuras, esqueletos de inimigos... já parecia um empate não oficial antes mesmo de a Disney bater à sua porta.

“Estava em nosso documento original do Sea of ​​Thieves”, admite Neate.

"Nosso argumento era que ter Piratas do Caribe seria como fazer crossover com The Legend of Zelda: The Wind Waker. A liberdade da vida de pirata, sendo o pirata que você quer ser... isso é Pirates of the Caribbean. E então o mundo aberto onde há algo sempre no horizonte, é Wind Waker.''

''E então o humor dos Goonies. Essas eram as três coisas em nosso campo. Sempre esteve lá. E todos sempre pediram por isso. Quando alguém reproduz os jogos, você pede a alguém para colocar a fantasia do Capitão Jack Sparrow ou tocar a música.''

"Depois da E3, nos perguntamos: o que faríamos? Temos Tall Tales, uma série de histórias do jogo, poderíamos fazer algo com isso. Quando Mike Chapman, diretor criativo saiu para pensar sobre que história poderíamos contar, ela se tornou: o que aconteceria se eles descobrissem este mundo de Sea of ​​Thieves?''

''Então, nos empenhamos e tentamos descobrir como o incorporamos em nossos processos em andamento. Como isso se encaixa no jogo, como combinou com os nossos lançamentos... e agora estamos aqui."

A Pirate's Life, que é o nome desta expansão Sea of ​​Thieves, foi uma verdadeira surpresa durante a conferência de imprensa da Microsoft na E3 2021.

Ela não vazou ou foi especulada sobre ou antes do show. Este é um feito notável para a equipe da Rare, que tem o hábito de criar novos recursos em quase todas as oportunidades, nem sempre deliberadamente. O que mais impressiona é que a expansão chega hoje, terça-feira, 22 de junho.

“Mudamos tudo em termos de como trabalhamos e compartilhamos informações internamente”, revela Neate.

"Enviamos uma atualização de equipe a cada semana. É apenas um PDF sobre o que todas as diferentes equipes estão trabalhando. Colocamos tudo em um codinome e não incluímos nenhuma imagem relacionada a IP. Também executamos um processo separado em torno do teste do jogo, ao invés de passar por nosso programa Insiders. Nós só passamos por Insiders para coisas que não eram relacionadas a IP.''

"Fizemos análises muito restritivas antes da E3, então não fazíamos parte do grupo de análise mais amplo. E até mesmo como localizamos as coisas... em qualquer lugar onde pudéssemos reduzir a exposição, nós o fizemos. Queríamos surpreender as pessoas. Assistimos a muitos desses vídeos de reação e vimos como o trailer funcionou para as pessoas. Foi exatamente como queríamos. Estou tão feliz por termos conseguido manter isso em segredo."

O designer principal Shelley Preston acrescenta:

"Ainda parece um pouco estranho falar sobre isso agora. Está tão arraigado em nós há mais de um ano e meio, ainda mais do que o normal. Sem provocações, sem dicas, apenas completamente em segredo."

Neate diz novamente:

"Também tem sido engraçado. Porque a Disney e a Rare construíram relacionamentos profissionais realmente bons. Todos nós nos seguimos no Twitter e no LinkedIn e coisas assim.''

''Mas, como estamos tentando manter isso em segredo, tem sido estranho já que não conseguimos curtir as postagens um do outro. John Drake da Disney, ele e sua esposa acabaram de ter um filho e eu pensei 'Vou mandar um e-mail para ele'. Não podemos curtir as postagens no Facebook ou Twitter."

John Drake é um nome bem conhecido da indústria, sendo anteriormente o chefe de relações do PlayStation, e hoje sendo o Presidente da Disney Ganes, então não é estranho que Neate pode ter gostado de sua postagem sobre um novo bebê.

"Não", insiste Neate.

"Eu respondi a um de seus tweets em fevereiro, acho que era sobre Star Wars. Eu respondi apenas dizendo 'oh uau'. E então um fã de Sea of ​​Thieves respondeu apenas com o emoji de olhos, meio que dizendo ''estou de olho'''. Você não pode fazer nada. Você pode não pode postar nada. Tudo vira motivo de especulação.''

Esta não é a primeira vez que a Rare faz parceria com a Disney, embora sua última colaboração tenha ocorrido na virada do século em jogos de corrida do Mickey Mouse para o N64 e Game Boy Color. As coisas mudaram muito desde então.

"O relacionamento com a Disney começou em uma reunião inicial, então tivemos uma reunião na Rare em agosto de 2019, onde mostramos a eles algumas imagens para iniciar conversas. E então, em janeiro de 2020, fizemos a proposta criativa", disse Neate.

"E esse argumento de venda criativo é o que você vê agora. Nada mudou absolutamente. Eles apenas sentiram 'precisamos fazer isso'. Esse foi todo o feedback que recebemos. Foram necessárias três reuniões para nos alinharmos em torno do que íamos fazer.''

"E então tudo se resume ao entendimento da equipe sobre a IP e os personagens. Então, seja o roteiro, como os personagens seriam em nosso mundo, os navios, a animação... tudo. Tínhamos uma relação muito próxima com eles, para onde enviamos isso antes. Mas o entendimento da equipe sobre o que é importante nessas coisas significa que cada estágio do processo foi o mais tranquilo possível.''

"Mike tornou a tarefa ainda mais difícil para nós, não só buscando coisas dos filmes, mas também dos parques. A equipe de filmagem está acostumada a trabalhar com pessoas como nós, mas a equipe do parque, menos. Tínhamos duas equipes diferentes nos dando feedback. Mas, honestamente, tem sido incrível."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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