Preços de placas de video começam a cair ao redor do mundo

Preços de placas de video começam a cair ao redor do mundo

Dificuldades com Ethereum, regulamentação de cripto moedas, dólar em queda são fatores.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Embora as placas de vídeo AMD não tenham redução de preço nem melhor disponibilidade de mês a mês, tem havido grande mudança nos preços do GeForce RTX, de acordo com um relatório do 3DCenter.

Em média, as placas de vídeo GeForce RTX ainda estão 91% mais caras do que o MSRP, mas isso já é uma diferença dos 113% mês a mês, e principalmente de quando o preço das placas GeForce disparou 304%. No mês passado, a NVIDIA reduziu a remessa de GPUs significativamente, pois a empresa estava mudando sua produção para a série Lite Hash Rate. Isso levou a um grande acúmulo de pedidos, que agora estão sendo progressivamente reduzidos à medida que os modelos LHR estão sendo enviados aos clientes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzA2L0dyYXBoaWNzLUNhcmQtcHJpY2luZy5wbmc=

Não se espera que o preço da GPU caia tão rapidamente quanto subiu em maio, principalmente porque os varejistas encomendaram as placas a preços mais altos e agora estão relutantes em vender com prejuízo. No entanto, em algum ponto os distribuidores reduzirão seus preços (que está muito acima do MSRP), o que permitirá que os varejistas ofereçam descontos e ainda assim tenham lucro.

A introdução da série GeForce RTX 30 Ti e RTX 30 LHR em combinação com a recente proibição da criptomineração na China contribuiu para a queda de preço. Enquanto isso, a AMD não lançou nenhuma placa de vídeo para desktop nos últimos dois meses, mas eles adicionaram a série móvel RX 6000M à sua linha, que também é baseada em GPUs RDNA2.

Fonte: Videocardz
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.