Pode a Sony disponibilizar todos os exclusivos para PC?

Pode a Sony disponibilizar todos os exclusivos para PC?

Que tal entender mais sobre o assunto?
#Artigos Publicado por Nagash, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvVFlXNDRUbUcvRXJmNi1aczAtVzQtQUVRVGdqLmpwZw==

Como é um assunto muito delicado para tratarmos e estamos em uma geração que está apenas começando as pessoas acabam que muita das vezes pensando se realmente vale a pena comprar um console de última geração, tendo em vista todos os games que foram disponibilizados para o computador sem nenhum preço adicional para upgrade.

Quando você compra um console, você além de arcar com os custos do game, deve pensar nas mensalidades que irá pagar mensalmente ou por ano para poder participar do multiplayer on-line e isso é algo que realmente pesa no bolso do consumidor.

No computador você não precisa pagar nenhuma assinatura para jogar on-line e temos até a possibilidade de jogar com as pessoas que pagam quando jogamos games que oferecem o cross-play. Claro que temos na Xbox Live/PSN uma vasta gama de promoções que podem fazer você por na balança mas isso geralmente acaba acontecendo no meio para o final da geração quando realmente dão ótimos jogos devido a mudança de plataforma.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvMTR4SlFONlMvWGJveC1TZXJpZXMtWC1Db250cm9sbGVyLVZzLVBTNS1EdWFsc2Vuc2UuanBn

Ambas as plataformas são investimentos pois dependendo será necessário a compra de novos games. A tendência agora é possivelmente diminuir agora com a Sony e Microsoft habilitando games retro compatíveis mas que comparadas a um computador essa "tecnologia" é algo que já era algo normal.

Mas além do investimento em games, a plataforma PC é cara no início caso o usuário não tenha nada por onde começar, podendo gastar muito dinheiro até chegar ao ponto de apenas dar ao luxo de apenas trocar de placa de vídeo de tempos em tempos. Logo, é muito complicado especificar qual plataforma é melhor já que agora todas as três plataformas tem potenciais que não foram atingidos devido o lançamento da nova geração.

Com tudo isso dito, podemos entender que todas as três plataformas tem seus diferenciais e seus pontos fracos e fortes e agora podemos entender que o computador é uma área neutra que vai receber um apoio de ambas as plataformas apenas para alavancar mais fundos para o desenvolvimento de mais games e isso é bom e é por isso que o atual presidente da PlayStation, Jim Ryan, disse que iria estudar o caso e realizar certos lançamentos para o computador para mostrar o que as pessoas estão perdendo ao não comprar o novo console, PlayStation 5.

Jim Ryan em uma entrevista disse o seguinte

''Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos, excelentes. Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre de IPs melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.''

Entendemos então que virão mais antigos lançamentos do console Playstation 4, isso se deve ao fato do presidente, Jim Ryan, ter se explicado a respeito do assunto. Que jogos legados irão chegar, certos títulos, pois querendo ou não são game que irão ficar parados e isso podendo gerar lucro acaba apenas gerando um "prejuízo" por apenas ter sido deixado de lado. As pessoas inclusive acabam tentando fazer isso de outras formas como a emulação por exemplo, então querendo ou não, os games chegam. É mais viável em um final de geração a Sony lançar certos games do console Playstation 4 do que apenas larga-los e deixar de faturar, entregando para pessoas que utilizam emuladores.

Além disso, tivemos a preocupação e a avaliação de danos que os exclusivos poderiam gerar vindo a plataforma computador pelo próprio Jim Ryan em um esclarecimento dizendo:

''Avaliamos o exercício de duas maneiras. Em primeiro lugar, em termos do sucesso direto da atividade de publicação do jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram. Também olhamos através das lentes do que a comunidade PlayStation pensava sobre isso. Não houve nenhuma reação adversa massiva a ele. Portanto, continuaremos a dar passos de missão nessa direção.''

Como já foi falado nesse artigo, os games irão chegar de uma forma ou outra e então a estratégia que poderia dar certo é a Sony fazer o lançamento na plataforma computador do que apenas "liberar" para os emuladores que poderiam surgir no futuro. Além de ser um lucro, pode gerar mais franquias para a marca e parece que Jim Ryan está disposto a correr esse risco e realizar mais games na forma de ciclos de geração por agora.

E resumindo isso, é como se, quando um novo console lançar, todos os exclusivos da plataforma anterior podem ser portados para a plataforma PC (Computor) estudando é claro a comunidade PlayStation, já que deu a entender que, Jim Ryan anda observando a comunidade para realizar essas mudanças.

Tudo leva a crer que Jim Ryan, antes de fazer qualquer coisa, está estudando e observando a reação da comunidade pois querendo ou não foi a mesma comunidade que colocou a marca Playstation aonde ela está e seria inviável sem a ajuda dos usuários. Logo, estudos podem ser feitos e games do PlayStation 4 virão e games do PlayStation 5 apenas por meio de estudos do que deu certo e errado além do anunciado anteriormente.

Nagash
Nagash #Mestreuia

Moderador de Comentários vivendo a vida em outro país.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,