PlayStation 5 já vendeu mais de 8 milhões de unidades e gerou U$ 3.8 bilhões

PlayStation 5 já vendeu mais de 8 milhões de unidades e gerou U$ 3.8 bilhões

Xbox Series X e S não ficaram muito atrás.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

De acordo com dados do site VGchartz e Finbold, o PlayStation 5 já ultrapassou a marca de 8 milhões unidades vendidas ao redor do mundo e gerou 3.8 bilhões de dólares para a Sony.

Indo mais a fundo, o Playstation 5 da Sony gerou uma receita estimada de US$ 3,8 bilhões com a venda de cerca de 8,6 milhões de consoles, sendo vendido a um preço médio de US $ 449,99 por unidade. A receita do Xbox X/S da Microsoft é estimada em 2,04 bilhões de dólares globalmente, vendendo 5,12 milhões de unidades a um preço estimado de $ 399,99 por console. Cumulativamente, os dois consoles da Microsoft geraram receita de cerca de US $ 5,92 bilhões.

Comparativamente, o PlayStation vendeu 3.520.000 unidades de PS5 a mais do que os consoles da Microsoft. Em outros lugares do mundo, a receita do PlayStation 5 é 89,42% maior em comparação com a receita do X/S do Xbox.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvdTlodmIydHR0NDQ3MS5wbmc=

Apesar da receita recorde, o PS5 ainda não atendeu à demanda dos consumidores. No entanto, a empresa espera que a cadeia de abastecimento ganhe ritmo no final do ano.

As vendas poderiam ter sido maiores, considerando que os varejistas passaram a vender os consoles online em meio à alta demanda. No entanto, a demanda por ambos os consoles permaneceu alta, com a maioria dos varejistas ficando sem estoque e a oferta ainda restrita.

Fonte: Finbold
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,