Phil Spencer e Satya Nadella falam sobre a expansão do Xbox para múltiplas telas

Phil Spencer e Satya Nadella falam sobre a expansão do Xbox para múltiplas telas

O centro está no Xbox Game Pass, enquanto os Consoles Xbox, o Windows 10 e o Cloud Gaming são vitais no crescimento
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em alguns dias teremos o primeiro grande evento de videogames da Microsoft desde que adquiriu a ZeniMax Media e as integrou ao Xbox Game Studios como uma divisão própria, apesar de ser uma subsidiária que responde ao Phil Spencer, totalizando 23 estúdios internos.

Antes disso, em uma longa postagem de blog oficial no Xbox Wire, o próprio Phil Spencer, CEO do Team Xbox, e Satya Nadella, CEO da Microsoft, falaram sobre o crescimento do Xbox, não só como um console, mas como marca, na qual eles utilizam do lema ''Trazendo a alegria e a comunidade dos jogos para todos'', onde o objetivo central é você poder usufruir dos recursos e da rede do Xbox, independente da sua tela.

“Acreditamos que os jogos, esse entretenimento interativo, não são realmente sobre hardware e software. Não se trata de pixels. É sobre pessoas. Os jogos unem as pessoas ”, disse Spencer.

“Os jogos constroem pontes e criam laços, gerando empatia mútua entre pessoas de todo o mundo. Alegria e comunidade, é por isso que estamos aqui.”

Satya Nadella diz:

''Os jogos estão fundamentalmente alinhados com a nossa missão como empresa”, disse o CEO da Microsoft.

“Quando você fala sobre a missão do Xbox de levar a alegria e a comunidade dos jogos para todos no planeta, o que eu absolutamente amo, isso está precisamente alinhado com a missão da Microsoft, que é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançar mais.”

“Como empresa, a Microsoft aposta totalmente nos jogos. Os jogos são a categoria mais dinâmica na indústria do entretenimento. Três bilhões de consumidores procuram jogos em busca de entretenimento, comunidade, criação, bem como um verdadeiro senso de conquista, e nossa ambição é capacitar cada um deles, onde quer que joguem.''

“Acreditamos que a Microsoft pode desempenhar um papel de liderança na democratização dos jogos e na definição do futuro do entretenimento interativo. Na verdade, existem três áreas principais nas quais acreditamos ter uma vantagem competitiva incrível: Primeiro, nossa liderança em computação em nuvem. Em segundo lugar, os recursos de que dispomos para construir nosso serviço de assinatura, Xbox Game Pass. E terceiro, nosso foco geral em capacitar criadores.”

No post oficial, a empresa delineia a expansão da marca Xbox e do serviço Xbox Game Pass, confira:

  1. Os membros do Xbox Game Pass jogam 30% mais gêneros e 40% mais jogos. E mais de 90% dos membros disseram que jogaram um jogo que não teriam experimentado sem o Game Pass.
  2. Em média, na biblioteca do Xbox Game Pass, as editoras veem o engajamento aumentar em mais de 8x quando entram no Game Pass.
  3. Quer seja comprar jogos dentro ou fora do que está disponível na biblioteca, ou comprar conteúdo adicional para os jogos de que gostam, os membros gastam 50% a mais do que os não membros.
  4. O Xbox Game Pass se tornou um verdadeiro mecanismo de descoberta, uma plataforma para conexão e comunidade, e está impulsionando as vendas de jogos.

Além disso, outros insights incluem a sua forte parceria com a editora Electronic Arts, que vai além do Battlefield e suas outras IPs sendo destaque no Xbox, pois agora falamos do EA Play dentro do Game Pass. A empresa também comenta sobre o MLB The Show 21 e o Outriders:

  1. Desde que começamos nossa parceria com a Electronic Arts para trazer o EA Play no Xbox Game Pass Ultimate, nossos jogadores têm se envolvido com o serviço de assinatura da Electronic Arts de uma forma significativa. Comparado com antes da integração, o EA Play registrou uso recorde nas plataformas Microsoft, aumentando as horas jogadas nessas plataformas em mais de 200%. Como resultado, o incrível portfólio de jogos da EA alcançou e ganhou milhões de novos fãs na plataforma Xbox.
  2. O novo jogo Outriders da Square Enix Europe está no Game Pass, e também foi o jogo digital mais vendido no Xbox durante a semana de lançamento e um dos 10 jogos digitais mais vendidos no Xbox no mês de abril. O Xbox Game Pass ajudou a apresentar o jogo a milhões de jogadores.
  3. Durante a semana de lançamento, MLB: The Show 21 foi o maior jogo de esportes do ano passado no Xbox e o segundo maior jogo de esportes de todos os tempos no Xbox. O Game Pass adicionou milhões de novos fãs e aumentou significativamente a base de jogadores da Major League Baseball. MLB: The Show 21 também foi o jogo pago número 1 em vendas no Xbox no mês de abril.

Xbox e Xbox Game Pass estão chegando em mais telas:

  1. O Xbox está trabalhando com fabricantes globais de TV para incorporar a experiência do Xbox diretamente em TVs conectados a Internet, sem a necessidade de hardware extra, exceto um controle.
  2. O Xbox está explorando novas ofertas de assinatura do Xbox Game Pass para que mais jogadores ao redor do mundo possam experimentar os jogos mais envolventes e divertidos em dispositivos, regiões geográficas e realidades financeiras.
  3. O Xbox está trabalhando com provedores de telecomunicações em novos modelos de compra como o Xbox All Access, que permite aos consumidores comprar um console e um Xbox Game Pass por um preço mensal baixo, em vez de gastar dinheiro adiantado.
  4. O Xbox está construindo seus próprios dispositivos de streaming para jogos em nuvem para alcançar os jogadores em qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console.
  5. Os jogos em nuvem através do Xbox Game Pass Ultimate serão lançados na Austrália, Brasil, México e Japão ainda este ano.
  6. Nas próximas semanas, os jogos em nuvem via Web serão abertos a todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate. Com suporte para Edge, Chrome e Safari, os jogadores estarão a apenas um clique de jogar em quase todos os dispositivos.
  7. Estamos nos estágios finais de atualização de nossos datacenters Microsoft em todo o mundo com nossa última geração de hardware, o Xbox Series X. Isso significa que os jogadores verão tempos de carregamento mais rápidos, taxas de quadros aprimoradas e jogos otimizados para Xbox Series X|S.
  8. Ainda este ano, adicionaremos jogos em nuvem diretamente no aplicativo Xbox no PC e os integraremos em nossa experiência de console para iluminar cenários como experimente antes de fazer o download.

Falando da Xbox Game Studios e seu leque de First-Party's, a empresa diz:

  1. Com mais de 23 estúdios em todo o mundo criando jogos para o Xbox, nosso objetivo é lançar pelo menos um novo jogo original no Xbox Game Pass a cada trimestre. RPGs, jogos de tiro, títulos de estratégia, jogos de aventura e muito mais estão sendo criados por nossas equipes primárias para garantir que haja um fluxo constante de conteúdo exclusivo atraente para explorar.
  2. Nosso programa de desenvolvimento independente, ID@Xbox, rendeu aos desenvolvedores mais de US$ 2 bilhões de dólares desde o início do programa, com mais de 2.000 títulos lançados e muitos mais a caminho. Este modelo agora está sendo usado para ID@Xbox Azure, permitindo que desenvolvedores independentes criem experiências baseadas em nuvem. Esses programas trazem novas vozes de diversas origens para o mundo do desenvolvimento de jogos.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.