Phil Spencer diz que a Microsoft foca no crescimento do Xbox através do engajamento dos jogadores

Phil Spencer diz que a Microsoft foca no crescimento do Xbox através do "engajamento dos jogadores"

Ele fornece alguns insights sobre o crescimento da plataforma Xbox como um todo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nesses últimos dias, o atual CEO da divisão Xbox, Phil Spencer, foi entrevistado pela IGN, nesta ocasião ele falou, entre outras coisas, sobre as métricas tidas em consideração pela Microsoft para avaliar o bom estado da sua divisão de jogos.

Spencer foi muito claro ao apontar que o principal objetivo da Microsoft é saber quantos jogadores ela possui em suas plataformas, quanto ela tem de engajamento e novos players jogando em seus hardwares/serviços, não no número de consoles vendidos ou quantos jogos estão vendendo pela empresa.

Spencer diz:

“A métrica número um que podemos analisar para ver se nosso negócio de videogames está realmente crescendo é: As pessoas estão jogando mais nas nossoas plataformas?”

Ele prossegue, dizendo:

“Não é sobre reviews/notas em agregadores de média, não é sobre vendas de consoles ou jogos. O sinal número um de que nossa plataforma está saudável e crescendo é o envolvimento dos jogadores na plataforma, e é nisso que o Xbox Game Pass está crescendo."

"Portanto, nosso negócio continua a crescer e a ser lucrativo no Xbox, e estamos muito orgulhosos disso."

Phil Spencer então sublinha que a venda pura de hardwares (Consoles Xbox) e softwares (Jogos) é certamente importante, mas já não representa o foco principal da Microsoft, uma vez que graças ao Xbox Game Pass e ao Xbox Cloud Gaming, é possível chegar a milhões de jogadores independentemente de possuírem ou não um console Xbox.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque