Phil Cousins, ex-chefe de gerenciamento do AWS na Amazon, anuncia sua volta para a The Coalition como diretor técnico

Phil Cousins, ex-chefe de gerenciamento do AWS na Amazon, anuncia sua volta para a The Coalition como diretor técnico

Estúdio de Gears of War fez uma postagem dando as boas-vindas ao veterano que está retornando a subsidiária do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2010, a Microsoft Studios abriu sua primeira subsidiária do zero fora dos EUA, sendo batizada de Microsoft Studios Vancouver. Na época, o estúdio era liderado por ex-desenvolvedores da Electronic Arts, e tinha foco em reviver a série Flight Simulator.

Com isso em mente, eles lançaram o um jogo Free-to-Play da série, batizado de Microsoft Flight, que acabou sendo um fracasso. Já em 2012 eles foram reestruturados, sendo agora batizados de Black Tusk Studios, e com apenas um objetivo, criar uma Nova IP para o Xbox One, que tenha o mesmo peso e nível de Halo.

Essa IP não chegou a ser lançada, apesar da gente ter visto um pequeno vídeo dela na E3 2013, onde o projeto era de um jogo num cenário moderno, ambientado no gênero de Stealth. Ele acabou por ser cancelado, porque em 2014 a Microsoft comprou a IP de Gears of War da Epic Games, dando ela para a Black Tusk, que mais uma vez mudou de nome, para The Coalition.

Desde esse período de mudanças de nomes e objetivos, uma das principais mentes da subsidiária era a de Phil Cousins, literalmente a engrenagem do estúdio, que atuou na direção técnica da The Coalition, sendo o grande visionário por trás desses setores técnicos de gráficos que vimos de Gears of War 4 e Gears 5.

No fim de 2019, após lançar Gears 5, Cousins decidiu por sair da The Coalition, sendo contratado pela Amazon para cuidar do seu grande AWS (sistema de nuvem da empresa, como o Azure), na qual ele foi o chefe de gerenciamento da parte de nuvem para tecnologia e videogames da empresa.

Porém essa passagem acabou sendo rápida, pois nessa semana, com uma publicação oficial, a The Coalition ficou feliz em anunciar que Phil Cousins está de volta a subsidiária do Xbox, voltando ao seu papel de diretor técnico, porém agora centralizado em toda a área de motor gráfico e engenheira geral.

No post, o estúdio diz:

''A The Coalition está animada para receber de volta um dos nossos grandes nomes. Phil Cousins está fazendo um retorno, desta vez como Diretor Técnico de Engine, com supervisão de toda a parte de tecnologia do estúdio e das equipes."

"Phil é um líder de engenharia com mais de 16 anos de experiência liderando equipes na Microsoft, Slack e Amazon para entregar produtos e recursos apreciados por milhões de pessoas."

"Ele ajudou a enviar mais de 10 títulos de sucesso, incluindo Gears of War 4, Gears 5, Battlefield 1, Perfect Dark, Viva Piñata, em várias gerações de hardware enquanto trabalhava em três diferentes Xbox Studios, a Rare, Big Park e a The Coalition."

"Cousins sempre teve uma paixão pelo desenvolvimento de videogames, pois permite que ele trabalhe com algumas das pessoas mais talentosas e criativas que existem. Com isso, a ambição de Phil sempre foi ajudar os outros a fazer o melhor trabalho possível, seja construindo ferramentas e fluxos de trabalho usados por milhares de desenvolvedores multidisciplinados, ou gerenciando e treinando diversas equipes de engenharia.''

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9abUhoajFXL0NvYWxpdGlvbi1sb2NrdXAtY2xlYW4tcmV2ZXJzZWQtRklOQUwuanBn

Em seu perfil social, o próprio Phil Cousins disse:

''Estiu extremamente animado em anunciar que voltei a The Coalition Studio como diretor técnico de desenvolvimento com motores gráficos."

"É ótimo estar de volta trabalhando com algumas das pessoas mais criativas e talentosas da indústria de jogos, e mal podemos esperar para compartilhar o que estamos trabalhando.''

No início deste ano, a The Coalition anunciou que se mudou oficialmente para criar jogos utilizando a nova Unreal Engine 5, além de ter confirmado que ultrapassou uma grande marca de funcionários, ao ponto de já possuir dois times distintos.

Enquanto sabemos que Gears 6 está sendo feito por um deles, o segundo time do estúdio, liderado principalmente por ex-diretores da Ubisoft Montréal em Splinter Cell e Watch Dogs, trabalha em algo totalmente novo, que muitos apontam ser uma Nova IP inédita.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque