Pete Hines diz que não se desculpou pela exclusividade de Starfield

Pete Hines diz que não se desculpou pela exclusividade de Starfield

Fala que apenas reconheceu a chateação de alguns fãs
#Notícias Publicado por Renatito, em

Já se passaram 5 dias desde a apresentação do Xbox e da Bethesda na E3 2021, onde muitos jogos foram mostrados e muitas entrevistas pós-show foram realizadas. Neste caso, foi Pete Hines, chefe de comunicação e marketing da Bethesda, que falou com a Gamespot sobre o caso Starfield.

Sobre o fato do novo RPG da Bethesda estar de fora do PlayStation 5 e isso ter deixado alguns fãs chateados, Hines respondeu em sua entrevista, terminando com um: "Só posso dizer que sinto muito." Isso imediatamente ganhou muitas manchetes, já que implicitamente no tom da resposta parecia referir-se à exclusividade de Starfield. Causou também um certo desconforto dentro da comunidade Xbox, visto que ninguém pediu desculpas por deixar jogos de franquias multiplataformas como Street Fighter V e Final Fantasy 7 Remake de fora do console. Contudo, ele foi ao Twitter para negar isso:

Não estou me desculpando pela exclusividade.

Eu não "tenho" que fazer nada.

Alguns de nossos fãs estão chateados / bravos, e eu sinto muito que eles estejam. Isso não é errado ou estranho. É reconhecer como eles se sentem.

É isso. Essa é a minha intenção.

Claro, a atitude de Pete é excelente a este respeito, já que ele não só compreende os sentimentos dos fãs do PlayStation, mas também esclarece esse ponto para os próprios fãs do Xbox. E é que o próprio Todd Howard disse ontem que focar apenas no Xbox e PC é algo que beneficiaria o desenvolvimento do jogo, pois não teria que adaptar o título para tantas plataformas.

Starfield chegará em 11 de novembro de 2022 no Xbox Series e PC. Exatamente a mesma data que The Elder Scrolls V: Skyrim foi lançado em 2011.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.