Perdeu a E3 2021? Confira os principais trailers e anúncios durante o evento deste ano

Perdeu a E3 2021? Confira os principais trailers e anúncios durante o evento deste ano

Na E3 deste ano, tivemos vários jogos recebendo novidades, além de anúncios surpresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Foi na semana passada que tivemos a grande E3 2021, evento realizado pela ESA (Entertainment Software Association) no qual durou de 12 a 15 de Junho, tendo a presença de várias editoras e desenvolvedoras da indústria de videogames.

Entre os nomes, vimos a presença da Microsoft, Nintendo, Warner Bros. Games, Capcom, Bandai Namco, Square Enix, Gearbox Software, 2K Games, Blizzard Entertainment, Activision Publishing, e até mesmo a Electronic Arts, que havia dito anteriormente não fazer presença na feira, mas mostrou um novo vídeo de Battlefield 2042.

Para você que pode ter perdido o evento, ou quer mais informações de alguns dos principais jogos revelados e que obtiveram novos trailers e novidades, criamos um grande compilado dos grandes jogos nesta E3.

Como dois dias antes tivemos a Summer Game Fest, que está ligada indiretamente a E3 2021, na qual uma mesma editora esteve lá, incluímos o muito antecipado Elden Ring na lista.

Elden Ring

Durante o evento Summer Game Fest 2021, a transmissão deu as boas-vindas ao muito antecipado Elden Ring, sendo o jogo final do evento, encerrando a transmissão com chave de ouro. Caso não saiba, este é o novo título da FromSoftware, autores de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, sendo uma nova e ambiciosa criação provinda de uma parceria entre o diretor Hidetaka Miyazaki e o escritor George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones).

No mundo de Elden Ring, teremos um poderoso RPG de Ação com mundo semi-aberto, sendo considerado o maior da franquia, na qual lhe proporcionará muito combate e ação contra diversos inimigos, com aquele estilo e design único da FromSoftware. O título estava sumido desde a E3 2019, então seu impacto no evento foi enorme, além do fato dele trazer muitos novos recursos a fórmula geral.

Sua data de lançamento é para 21 de Janeiro de 2022.

RTNIdXkyY2RpaDA=

Redfall

Finalizando o evento de Xbox & Bethesda Games Showcase na E3 2021, a Microsoft apresentou ao mundo sua nova grande IP exclusiva dos Xbox, chamada Redfall. No jogo, teremos um Shooter FPS de Imersão, entrando no modelo de Immersive-Sim. O destaque aqui vai porque é a nova criação do premiado e prestigiado estúdio Arkane, especificamente a Arkane Austin, mais lembramos por Prey e Dishonored 1.

Sendo situado em Redfall, em Massachusetts, o título será de mundo-aberto, com um forte impacto no aspecto de gameplay e na narrativa, trazendo aquele fator da Arkane na construção de personagens e nos aspectos gerais que lhe dão verticalidade. Você enfrentará Vampiros, geneticamente modificados após uma falha de experimento, com Redfall podendo ser jogado totalmente sozinho, como um puro Single-Player, ou com até 4 amigos, no Cooperativo.

Quanto a data de lançamento, Redfall é esperado para o terceiro trimestre de 2022.

RVlNdVM2T2Z3d3c=

Metroid Dread

Depois de muitos anos de espera, os jogos 2D da série Metroid estão de volta, com o anúncio de Metroid Dread sendo uma das surpresas da recente Nintendo Direct, mas que já havia sido vazado por leakers, na qual citavam sua existência. Sendo sequência do Metroid Fusion, ou seja, na teoria, sendo 'Metroid 5', nesse título Samus Aran continua seus eventos após o último jogo, onde a Federação Galáctica recebe uma transmissão de vídeo de uma fonte desconhecida indicando que os parasitas X ainda estão vivos.

Sendo desenvolvido em conjunto pela MercurySteam, autores de Metroid: Samus Returns, e pela Nintendo EPD, o título promete trazer mais tensão e uma abordagem mais ligado ao terror, e isso é expressivo em seu trailer. Com Metroid Dread, também teremos elementos de stealth, com Samus evitando os robôs EMMI quase indestrutíveis, escondendo-se, reduzindo seu ruído e usando a Phantom Cloak, camuflagem que reduz seu ruído, mas retarda seu movimento.

O exclusivo de Nintendo Switch vai chegar no mercado em 8 de Outubro de 2021.

Y0wyMXRnZ0twbEU=

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

A Nintendo encerrou a sua Nintendo Direct na E3 2021 com a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que ainda não possui um título oficial, mas é previamente chamada de Breath of the Wild 2 por ser uma continuação direta. O produtor Eiji Aonuma comentou que o título carregará um aspecto mais obscuro e sombrio do que o jogo original, com uma profundidade e riqueza no mundo e personagens sendo um dos destaques.

Sendo liderado pelo segundo time dentro da Nintendo EPD, Breath of the Wild 2 foi inspirado por muitas das ideias que sobraram do desenvolvimento do primeiro jogo e suas DLCs. De acordo com Aonuma, a sequência utilizará o mundo do jogo original com uma nova história e elementos de gameplay, inspirados em Red Dead Redemption II. Um dos destaques do novo trailer é saber que poderemos explorar os céus de Hyrule, além de ver amplas melhorias gráficas gerais.

A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild vai estrear no ano de 2022.

ajBDdDltTGdKN1U=

Marvel's Guardians of the Galaxy

O primeiro e grande anúncio da Square Enix em seu Showcase da E3 foi um World Premiere da sua divisão Ocidental, a Square Enix Europe. Com a produção a cargo do estúdio Eidos-Montréal, mais conhecido por Deus Ex e Thief, Marvel's Guardians of the Galaxy é um RPG de Ação-Aventura apenas no modelo Single-Player, sendo uma das produções conjuntas com a Marvel, iniciada com Avengers em 2020.

No jogo, você controlará Star Lord, o protagonista desengonçado e bagunçado Peter Quill, além de poder sub-controlar o seu esquadrão, formado por Drax, Gamora, Rocket e Groot. Eles prometem um título sem Micro-Transações ou DLCs, porém mesmo sendo um RPG, o jogo terá apenas um final. As escolhas e o caminho que você trilhará irá modificar ao seu redor nas missões secundárias e alguns eventos chaves, mas o enredo em um conjunto em si tem apenas um destino.

Marvel's Guardians of the Galaxy é um jogo multiplataforma, portanto, ele sairá para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC em 26 de Outubro de 2021. Além disso, ele chegará também no Nintendo Switch, em uma versão rodando via streaming, a Cloud Version.

Zi1qRllZTWtKaDQ=

Avatar: Frontiers of Pandora

Foi uma surpresa, mas não era para ser tanto. Avatar: Frontiers of Pandora foi anunciado pela primeira vez em 2017 pela Ubisoft, e está em desenvolvimento desde aquele ano, na subsidiária Massive Entertainment da empresa, lá na Suécia, e utiliza da sua SnowDrop Engine, motor gráfico usado em The Division 1 e 2, além de ter sido adotado também em Starlink: Battle for Atlas, Mario + Rabbids: Kingdom Battle e South Park: The Fractured But Whole.

Frontiers of Pandora trás tudo o que um fã de Avatar deseja, sendo um jogo baseado no universo da criação de James Cameron e 20th Century Studios, porém não sendo parte do mesma linha de tempo do filme. Ele pretende ser um FPP, ou seja, um jogo de primeira pessoa, porém dentro do gênero Ação e Aventura, com um grande mundo-aberto, e possuindo foco na sua narrativa e exploração, sendo apenas Single-Player.

O jogo pretende chegar em 2022, e será lançado apenas na nova geração de consoles e PC.

QXhtZzFFNEhyVkU=

Starfield

Starfield abriu a conferência da Microsoft na E3, e foi para muitos um dos maiores jogos do evento. O título vem sendo construído há muitos anos, sendo a mais Nova IP de Todd Howard e da Bethesda Game Studios em mais de 25 anos. Com um belíssimo vídeo capturado totalmente dentro do jogo com seu novo motor gráfico, Creation Engine 2, podemos esperar aqui um RPG de Ficção-Científica, nos moldes de The Elder Scrolls e Fallout, podendo ser jogado tanto como um FPP ou como um TPP. Howard apelida o jogo de ''um encontro da NASA com Indiana Jones.''

O título é um dos primeiros exclusivos da Bethesda para o Xbox desde que foram comprados por US$ 7,5 Bilhões e pretende ser uma aventura épica sobre esperança e sobre a humanidade em si, com seu estilo sendo focado no realismo. Outros detalhes de Starfield é que ele pretende ter um grande mundo com várias nuances de design, onde você poderá explorar e adentrar cada lugar para descobrir seus segredos. Também é dito como não apenas um jogo, mas sim toda uma nova franquia que está sendo estabelecida.

Com chegada exclusiva ao Xbox Series X|S e Windows 10 PC, Starfield marcha para chegar em 11.11.22.

cjhlbzBQcHBOc00=

Tiny Tina's Wonderlands

Borderlands? Não, bem-vindos ao Wonderlands. A 2K Games e a Gearbox Software abriram as portas da Summer Game Fest 2021 com um trailer cheio de explosão da nova entrada da franquia de Looter-Shooter em FPS, que será um ''spin off'', focado em Tiny Tina. Com o Wonderlands, o estúdio promete entregar uma aventura épica cheia de extravagâncias, maravilhas e armas poderosas! Balas, magia e espadas se encontram neste mundo fantástico e caótico criado pela mente da imprevisível Tiny.

Você poderá criar seu próprio herói, criar suas multiclasse, enfrentar monstros grotescos e de vários tipos, todos baseados no que Tiny Tina está criando em sua mente, além de enfrentar muitas dungeons repletas de espólios na base de looting, tiro, espadada e magia, com uma missão em especifico: deter o tirânico Senhor dos Dragões.

Tiny Tina's Wonderlands vai encher seu console e PC de muito caos e ação a partir do Início de 2022.

dHV4WHpDZnBmV00=

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Desenvolvido pela Ubisoft Milan & Ubisoft Paris, Sparks of Hope é a nova entrada da franquia de estratégia por turnos baseada no modelo de XCOM da Ubisoft e Nintendo, que é o querido cross-over de Mario + Rabbids. Não só ficando dentro do Reino dos Cogumelos, dessa vez estaremos enfrentando inimigos do espaço, ao lado da preguiçosa e fofa Rabbid Rosalina, além de termos os Sparks ao nosso lado, num jogo que promete revolucionar a fórmula clássica da franquia, dando muito mais leque de possibilidades para o seu gameplay.

Cursa, uma entidade misteriosa e malévola que está rodeando o mundo de Sparks of Hope, busca energia para promover seus planos nefastos, mergulhando a galáxia no caos. Torcendo os planetas com sua influência maligna, está determinado a consumir toda a energia das Sparks, criaturas misteriosas formadas pela fusão de Lumas e Rabbids, e destruir todos que estiverem em seu caminho. Um dos novos destaques do título é que ele usa de um novo sistema central de gameplay, se adequando mais a RPGs Táticos, uma evolução natural para a franquia.

Junte-se ao Mario e os Rabbids outra vez em 2022, exclusivamente para Nintendo Switch.

Y1NPaXdxWWdabmc=

Forza Horizon 5

Árvores. Paisagens. Vulcões. Tempestades de Areia. Você pensa que estamos diante de um mundo lindo e perigoso para um jogo de açao, mas na verdade é Forza. A nova entrada da série da Playground Games, Forza Horizon 5, nos coloca dentro do México, o país espanhol com uma grande variedade de clima e densidade, sendo considerado pela subsidiária do Xbox com o maior mundo já feito por eles, possuindo ainda mais mudanças em seu sistema de estações.

Carregado com muitos recursos de nova geração, o título utiliza de uma nova IA, chamada de Forza LINC, que vai assumir o lugar os convencionais Drivatar, prometendo trazer ainda mais realismo e fidelidade, além de novos recursos sociais para simplificar a maneira de você sair do festival Horizon e participar de outros torneios com amigos. Entre as novidades, temos o Forza Lab, um novo criador personalizado para você criar suas pistas e desafios, além da volta dos modos queridos Super 7 e Eliminator.

Prepare seus motores, Forza Horizon 5 está de volta em 9 de Novembro de 2021.

RllIOW4zN0I3WXc=

Shin Megami Tensei V

Após ser anunciado em 2017 com o anúncio do Nintendo Switch, finalmente temos Shin Megami Tensei de volta ao mercado. A série da Atlus que se situa dentro do universo combinado com Megami Tensei e Persona nos trará um RPG Japonês na qual apresentará o retorno de elementos de gameplay de jogos anteriores do Shin Megami Tensei, como a habilidade de fundir demônios, junto com novas mecânicas.

O jogador assume o controle de um estudante do ensino médio que é inesperadamente atraído para uma versão alternativa de Tóquio que foi invadida por demônios. Para sobreviver, ele se funde com um ser chamado Aogami para formar o Nahobino. Mais sobre o enredo poderá ser um spoiler, portanto, fique a vontade para buscar informações adicionais do título.

Shin Megami Tensei V chegará globalmente em 12 de Novembro de 2021, como um exclusivo do Nintendo Switch.

S1lsNThJNTA5OVk=

The Outer Worlds 2

Fazendo sátira a si mesmo e a outros jogos que são anunciados praticamente só com um título, mas sem mostrar absolutamente nada do jogo em si, The Outer Worlds 2 foi apresentado ao mundo como o mais novo jogo da série criada pela Obsidian Entertainment, ganhadora de muitos prêmios em 2019, incluindo de Melhor RPG e Game of the Year para muitos veículos de mídia. Assim como o jogo original, temos aqui um RPG de Ficção-Científica que nos lembra muito uma fusão de Fallout com BioShock, com muita narrativa, um combate mais original, além de uma atmosfera e design repleto de ironia e sátira.

O jogo está sendo feito ao mesmo tempo que Avowed, outro título da Obsidian, este apresentado em 2020, sendo liderado pela mesma equipe do jogo original, os diretores Leonard Boyarsky e Tim Cain, co-criadores de Fallout e autores de muitos RPGs de grande sucesso crítico e de público. Este marca a primeira vez que a franquia saiu das mãos da Private Division, agora sendo publicado pela dona da Obsidian, a Xbox Game Studios.

Sem uma data de lançamento, The Outer Worlds 2 é esperado de forma exclusiva para Xbox Series X|S e Windows 10 PC.

Q2xoRHlDMFpFQ3M=

Battlefield 2042

Um dos jogos mais esperados da E3 2021 foi o Battlefield 2042, novo jogo da franquia da DICE e Electronic Arts, que promete revolucionar e aprimorar a série após ter passado por dois jogos nas Guerras Antigas. De volta ao cenário moderno e pré-avançado, BF 2042 nos coloca diante de um título que é a sequência de Battlefield 4 e antecessor ao Battlefield 2142, trazendo muitas mudanças como a adição do Battle Pass, além de adotar um modelo de Serviço-Vivo, o famoso Games as a Service. Sem duvidas é um dos jogos mais esperados deste ano, e vem batendo recordes de Pre Order e de visualizações em todas as redes sociais globais.

Com o apoio de desenvolvimento da DICE Los Angeles, Criterion Games, EA Gothenburg e Industrial Toys, BF 2042 também nos trará mapas densamente grandes, porém com um level design bastante único para cada um dos 7 mapas que ele terá em seu lançamento, dando mais realismo e dinâmica, para você saber se situar bem em cada situação em que estará se encontrando. Uma das novidades do título é o fator de destruição massiva, além da presença de fenômenos da natureza, como Furacões e Tornados de Areia, que serão feitos utilizando da poderosa Frostbite 4.

Agendado para 22 de Outubro de 2021, se prepare para voltar aos campos de batalha, pois Battlefield 2042 está quase entre nós.

ZFRUR1RoQzRhZXM=

Halo Infinite

Sendo um dos destaques no meio do evento de Xbox & Bethesda, a 343 Industries surgiu com Halo Infinite, com uma apresentação guiada por Bonnie Ross, chefe e presidente do estúdio, e Joseph Staten, atual chefe criativo e diretor do Halo Infinite. Podemos ver as melhorias gráficas do jogo, que tem um aspecto técnico bem mais revigorado e aprimorado, sendo destaque sua iluminação e coloração geral, que nos trás a boa e velha sensação de Halo: Combat Evolved e Halo 3.

Durante o evento, vimos novas cenas da campanha, com Master Chief e o Piloto estando no meio do espaço em uma luta contra exércitos inimigos. Posteriormente a isso, somos apresentados a The Weapon, uma nova IA que foi feita para imitar a Cortana e trancá-la. Para descobrir o mistério, Master Chief pega a The Weapon para ser sua nova IA, e desbravar o mundo do Zeta Halo. Também vimos muito do Multiplayer do jogo, que não terá Loot-Boxes ou sistema predatório para a sua estrutura Live Service. Ele será Free-to-Play, chegando ao mesmo tempo que a campanha, e possuindo os modos Arena PvP e Forge, clássicos de Halo.

Marcado para o final de 2021, Halo Infinite chegará de forma exclusiva aos Xbox e Windows 10.

NGk4NkNrajh4S2s=

Contraband

Com um simples CGI Trailer, a Microsoft nos apresentou ao mundo de Contraband, a Nova IP da Avalanche Studios e publicada pela Xbox Game Studios. O estúdio que criou Just Cause e Mad Max promete que esse é o seu maior jogo e o mais ambicioso, prometendo mesclar algumas coisas de GTA e Payday, sendo um Shooter (mas não sabemos se é TPS ou FPS) com Campanha Single-Player e um forte fator de Cooperativo Multi-Player, sendo seu foco a busca por heists e roubos.

O título é ambientado no mundo fictício do sudeste asiático da década de 1970, e seu desenvolvimento teve seu início após o lançamento de Just Cause 4, em 2018. Ele é liderado pela Avalanche Studios de New York, e tem como diretor e produtor figuras famosas por trás de jogos como God of War, Tomb Raider e Watch Dogs. Quanto ao setor técnico, não sabemos muita coisa, além do fato que ele é de mundo-aberto, como esperado, e usa da mais recente versão da Apex Engine, motor gráfico da Avalanche Studios.

Contraband está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10 PC.

cmV1cmk0bFQ3akk=

A Plague Tale: Requiem

O pesado e carregado de narrativa A Plague Tale: Innocence estará recebendo uma sequência ano que vem, e para isso, sua sequência, Requiem, foi apresentada com um trailer In-Engine trazido pela Asobo Studio e Focus Home Interactive durante o Xbox & Bethesda Games Showcase. No jogo, teremos eventos que se passam alguns anos do jogo original, e claro, a Peste Negra ainda não passou, ou melhor, piorou, pois vemos um grande número de Ratos vindo ao encontro de Amicia em um dos momentos do título.

Assim como no jogo anterior, temos aqui um jogo com foco na narrativa, sendo de aventura, com muitos momentos de exploração e de puzzle com stealth, num mundo semi-aberto, na qual foi ganhador de muitos prêmios em 2019, seja por conta do seu design, por sua rica trilha sonora, seu drama e enredo forte e imersivo com personagens marcantes e bem construídos, bem como uma direção de arte muito bonita, apesar de não prezar pelo fotorrealismo puro.

Em 2022, A Plague Tale: Requiem estreia, chegando para consoles e PC de atual e nova geração. Também estará incluso no Xbox Game Pass desde o lançamento.

WS1RNXdIdGd1Wkk=

WarioWare: Get It Together!

Desenvolvido em conjunto pela Intelligent Systems e Nintendo EPD, WarioWare: Get It Together! é o novo jogo da série WarioWare, sendo uma espécie de coletânea de minigames, que vem para ser sequência do título anterior da série, WarioWare Gold.

Ele chegará de forma exclusiva ao Switch, em 10 de Setembro.

a3hrNmlqeXI1V2s=

S.T.AL.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

Stalker 2 promete ser um dos grandes exclusivos do Xbox para o ano de 2022, e durante a E3 2021 tivemos muita gameplay do jogo, que recebeu um subtítulo oficial: Heart of Chernobyl. O time da GSC Game World mostrou mais do sistema de crafting e do mundo do jogo, que promete trazer muito perigo e um forte aspecto de exploração, com Pripyat sendo muito explorável.

Um dos destaques do jogo é sua parte gráfica em especial, que está bastante bem construída, além de contar com expressões faciais mais realistas e com um verdadeiro estilo de nova geração. A GSC usou de scanners próprios para construir o setor técnico do jogo, que somado a Unreal Engine, formaram uma experiência que poderá ser jogada em até 4K com Ray-Tracing no PC e Xbox Series X.

S.T.A.L.K.E.R. 2 chegará em 28 de Abril de 2022.

U2pETXdzYmFTZDg=

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

CHAOS. Essa palavra resume Stranger of Paradise, em todos os sentidos. Sendo o protagonista final da E3 2021 pela Square Enix, este é uma releitura do Final Fantasy original, sendo um jogo muito mais sanguinário e cheio de ação, desenvolvido pela Team Ninja, e tendo a Koei Tecmo como co-editora.

Alguns outros detalhes de Final Fantasy Origin vem do seu ascpecto técnico, que acabou sendo alvo de muitas críticas negativas durante o showcase Square Enix Presents. Sendo um RPG de Ação, o jogo é ambientado em uma interpretação sombria do cenário de Final Fantasy 1, com um grupo de pessoas trazidas de outro mundo. O personagem principal é Jack, um homem consumido pela necessidade de destruir o Chaos.

Você vai destruir o Chaos? Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin chegará para consoles e PC da atual e nova geração em 2022.

bm8tTUNHeFpjc1E=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,