O grande The Last of Us completa 8 anos de vida

O grande The Last of Us completa 8 anos de vida

O tempo voa...
#Artigos Publicado por coca, em

O tempo voa, parece que foi ontem que The Last of Us, um dos jogos mais amados de todos os tempos foi lançado exclusivamente para o PlayStation 3 em 14 de Junho de 2013. The Last of Us foi o mais novo jogo da Naughty Dog, mesma desenvolvedora por trás da franquia Uncharted e muito mais, e hoje está completando 8 anos desde o seu lançamento.

Na sua época e até mesmo hoje, o jogo impressiona com sua narrativa que te prende nos primeiros minutos de gameplay, uma história triste, com o personagem "Joel" como protagonista, que no universo de The Last of Us, boa parte do mundo é dominado por um "vírus", e no inicio desse ataque, Joel acaba perdendo sua filha.

TlJaOWtMM0YyUG8=

Os anos se passam, Joel já está mais velho e não liga mais para nada, até então aceitar uma missão bem diferente, de levar uma garota em certo lugar, essa garota nada mas é que Ellie. Esse trabalho é apenas ser um guarda-costas de uma garota que aparentemente é normal, mas não é. Ela é apenas a chave para a cura da infecção que destruiu boa parte do mundo. No começo para Joel aquilo de ser guarda costas para Ellie é apenas mais um trabalho que no final do dia será recompensado, mas isso é mais do que um simples trabalho após Joel descobrir sobre Ellie e criar uma incrível amizade, semelhante a Pai e Filha.

Ellie lembra um pouco a filha de Joel que faleceu. Mas Ellie tem um gênero forte e é difícil de controlar, os dois se entendem do jeito deles. Uma aventura com com os dois se inicia, com os dois avançando, conhecendo novas pessoas que ajudam e outras não e claro, fazendo amizades, mesmo com o mundo em um caos total.

O Twitter do PlayStation UK também comemorou a data:

Vale lembrar que em The Last of Us ganhou uma versão Remastered exclusivamente para o PlayStation 4, no qual o jogo recebeu diversas melhorias em seus gráficos, adicionando suporte para 1080p e 60 FPS. The Last of Us também ganhou uma DLC chamada de Left Behind no qual mostra Ellie em uma campanha, que acontece antes dos eventos da campanha original, quando a personagem estava numa escola militar na zona de quarentena em Boston. A melhor amiga de Ellie, Riley, é também uma das personagens presentes na DLC.

SUE3ZTJWUVI1SjQ=

The Last of Us não é só um jogo amado pelos jogadores, mas também pela crítica em geral, no qual o jogo atualmente tem uma nota de 95 e User Score de 9.2 na versão de PlayStation 3 no Metacritic. O jogo também coleciona prêmios e já conta com mais de 257 premiações, juntando a mídia especializada e com o público. The Last of Us ganhou uma sequência em 2020, intitulada de The Last of Us Part II, uma sequência direta do primeiro jogo que se passa 5 anos após, The Last of Us Part II conseguiu se tornar o jogo mais premiado de todos os tempos.

E você gosta de The Last of Us? responde ai nos comentários. E é claro, parabéns The Last of Us.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque